quarta-feira - 22/08/2012 - 14:15h
Guia Eleitoral

Programa de Cláudia Regina tem boa estreia na TV

Muito bom, muito bom mesmo o programa de estreia da majoritária da Coligação Força do Povo, no Guia Eleitoral da TV, há poucos minutos, em Mossoró.

Em 10min15s, a Força do Povo aproveitou cirurgicamente seu tempo, sem maior necessidade de “encher linguiça”,”botar calhau”, como falamos na linguagem jornalística – jargão muito conhecido.

A candidata a prefeito, vereadora Cláudia Regina (DEM), foi apresentadora de sua própria história de vínculo com Mossoró, deslizando por um roteiro/texto cronológico enxuto, entrecortado com imagens, depoimentos diversos, fotos e o uso de outros recursos de edição.

Família, formação acadêmica, atuação político-social, passagem pela Chefia de Gabinete da então prefeita Rosalba Ciarlini (DEM), titularidade da Gerência de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Mossoró, vice-prefeita e o mandato de vereadora foram descortinados.

Eu escolhi Mossoró para viver – ressaltou a candidata. Caracteres ressaltavam-na como “ficha limpa” e “com mãos limpas”.

O programa foi complementado com um depoimento da governadora Rosalba (em estúdio), em defesa da candidatura de Cláudia. Em seguida,  um plano frontal da candidata – com a Favela do Tranquilim ao fundo – serviu para ela prometer a erradicação dessas habitações famélicas e fétidas.

Nota do Blog – A Coligação Mossoró Feliz, da candidata Larissa Rosado (PSB), não apresentou programa.

Os candidatos Edinaldo Calixto (PRTB), Cinquentinha (Psol) e Josué Moreira (PSDB) tiveram programas de produção amadora, sem maior recurso técnico. Mas não comprometeram. Passaram sua mensagem.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012 / Política

Comentários

  1. FRANCISCO diz:

    Realmente muito bom. E o que houve com o de Larissa ?

  2. CANINDE (SANTO ANTONIO) diz:

    SUPRESO ESTÁ EU , OUVIR DESTE BLOG TANTO ELOGIO AO PROGRAMA DE QUEM TEM PERFIL DE QUALIDADE EM TUDO. PARABÉNS AO POVO DE MOSSORÓ E EM ESPECIAL A MILITANCIA DA VITÓRIA.

  3. Nicênia Aguiar diz:

    Em seguida, um plano frontal da candidata – com a Favela do Tranquilim ao fundo – serviu para ela prometer a erradicação dessas habitações famélicas e fétidas.
    devia ter feito algo por esta gente durante todo esse tempo “acollhendo ” e “escolhendo” Mossoró, num fez como Gerente do Desenv. Social, num fez como Vereadora e muito menos faria como prefeita!!!!!Num me engano com estória da carochinha não, se eu fizer um filme com aminha história o povo até chora!!!!

  4. sidicley diz:

    apenas parabenizar a coligação vitoriosa da força do povo. um belo programa é esperar pra ver o da outra. posso adiantar vem ai ataques e mais ataques. proposta s e soluções para mossoró que é bom nada. parabéns cláudia eu minha família e meu bairro já escolhemos é 25. mesmo com o conselho comunitário comprado.

  5. Pedrinho vale diz:

    Querida Nicênia Aguiar , se vc nao percebeu esse video mostra que mesmo antes de Claudia entrar na vida publica ela ja vinha atuando ao lado do povo! Sendo prefeita ela irar fazer muito mais!

  6. Monaliza Trigueiro diz:

    Gostei também…

  7. Igor diz:

    Cláudia antes tinha falado ou foi no debate ou na sabatina que em Mossoró, ñ existia favela… ai começa o programa na favela do tranquilim… pois diga….

  8. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Os candidatos Edinaldo Calixto (PRTB), Cinquentinha (Psol) e Josué Moreira (PSDB) tiveram programas de produção amadora, sem maior recurso técnico. Mas não comprometeram. Passaram sua mensagem.”
    Considerando a falta total de recursos financeiros destes candidatos, até que se saíram bem.
    De estranhar é que a candidata líder em todas as pesquisas não tenha aproveitado este espaço da mais alta importância.
    O programa da Cláudia Regina denota perfeitamente que dinheiro muito vem sendo gasto em propaganda.
    Só acho que falhou quando mostrou a favela e prometeu tirar da extrema miséria aquela população.
    Deixou num lençol curto a atual prefeita que apóia incondicionalmente a sua candidatura.
    Certamente todos os que viram o programa se perguntaram porque a prefeita não JÁ fez isto?
    Nem sempre o programa bem maquiado resulta em bons resultados.
    É preciso que os assuntos abordados sejam cuidadosamente escolhidos.
    Caso contrário, termina virando tiro no próprio pé.

    • Jean diz:

      Esse problema de favela é hitórico não se acabará com um, dois, três ou mais mandatos, pois até em paises desenvolvidos existe de seu modo as favelas. É um fenômeno geográfico associado aos processos socioeconômico refletindo na dinâmica do espaço. O capital empurra as massas menos favorecidas pra a periferia para dominar o espaço urbano de maior valor. Aliado a isso existe o processo que os próprios moradores quando recebem moradias de um valor maior que o que habita vendem e vão a procura de novos espassos prar morar, constituindo assim novas favelas.

  9. Jean diz:

    Só pra tentar exemplificar o que euis dizer no comentário anterior cito a comunidade boa esperança, no final do abolição IV, era uma favela e foi “urbanizada”, casas barracos foram tranformados em casa de alvenaria, ruas e becos calçados, galeria para escoamento de águas foi edificado. Após essa “urbanização” surgiu anexa a ela a favela do fio. Ou seja se urbaniza uma comunidade e em sequencia surgen novos espaços periféricos de submoradias. É a dinâmica do espaço atrelada aos modelo sócio econômico vigente.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.