Do Mossoró Hoje, BCS e outras fontes
Na manhã desta quarta-feira (2), a Receita Federal do Brasil, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou operação de fiscalização em lojas de revenda de produtos importados, localizadas na cidade de Mossoró.
Diversas lojas e quiosques localizados no Centro e outras áreas foram abordados. Muitos terminaram sendo fechados. Roupas, calçados, celulares e acessórios e diversos outros materiais eletrônicos foram apreendidos.
O auditor fiscal Marcos Santos informou ao Mossoró Hoje, que até às 11h30, já haviam sido apreendidos cerca de R$ 2 milhões em produtos sem nota fiscal, ou seja, importados de forma irregular.
Ainda segundo Santos, a ação de hoje trata-se apenas de um flagrante, que constatou as irregularidades. Na sequência as mercadorias apreendidas serão quantificadas e será aberto um processo administrativo fiscal na Receita Federal.
Dezenas de homens e viaturas estão na operação.
A partir disso, o comerciante poderá apresentar a documentação fiscal, para comprovar que se trata de mercadoria regular. Caso isso não ocorra, ele poderá perder as mercadorias e sofrerá um processo criminal, por meio do qual irá responder, possivelmente, pelo crime de descaminho.
Os itens apreendidos que não forem devidamente regularizados tendem a ser destinados à leilão ou doados pela RFB à instituições sociais.
Direitos trabalhistas
Paralelamente, ainda poderão surgir outros problemas na esteira dessa fiscalização-apreensão, como no campo trabalhista. Há informação de que muitos empregados sequer têm carteira assinada. Muitos labutam há meses e anos sem nenhum direito trabalhista respeitado.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Os advogados esquerdistas não tem nada a dizer ?são pessoas, em sua maioria, não ricas. Os Governos: Federal e Estadual só cobram ?
FILAS EM GOVERNOS DE ESQUERDAS PERMANECEM NOS HOSPITAIS.
Estava Ruim, ficou pior, ou NÃO ?
O Douto Lair, assim como boa parte dos BOLSONARENTOS, continua em estado de Transe …tal e qual os Zumbis evangélicos , ainda sob deletérios efeitos da Lavagem cerebral Bolsonariana, bastante similar aos Jim Jones da vida..
Eles querem por querem a volta imediata da destruição das instituições, INCLUSIVE com a não aplicação da Lei, por CONSEGUINTE o não combate a corrupção e toda sorte de CRIMES…
Eles, adeptos da máquina de FAK NEWS, de tudo fazem e farão pra que o estado anomia social seja uma realidade, EXATAMENTE, pra OPORTUNIZAR a implementação do Projeto Neo- Nazifascista, que ao fim e ao cabo teria a cara de uma Teocracia Pentecostal MILICIANA nos .moldes Tupiniquins…
Aliás, sob o comando do Genocida Jair, no presente momento inelegível, porém, , não custa muito, será devidamente engaiolado, sendo punido por alguns dos delitos e das centenas de crimes que vem cometendo contra o conjunto da sociedade brasileira, desde tempos idos, quando ainda fazia mugangas, Trapaças e estripulias no suposto e glorioso exército da Terra de PINDORAMA…!!!!
Todos pagamos impostos. Então por que uns pagar e outros não? Por que contratar funcionários e não cumprir com as leis trabalhistas? Assim é ótimo ser empresário ou dono de lojas. A Receita Federal está certíssima, tem que fiscalizar esses sonegadores de impostos e aplicar a lei em cima deles.