segunda-feira - 17/12/2012 - 17:47h
Mossoró

Reforma administrativa é aprovada no “escuro”

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou, na manhã desta segunda-feira (17), o Projeto de Lei que trata da reforma administrativa na Prefeitura de Mossoró, encaminhado pelo Poder Executivo para apreciação dos vereadores.

O projeto define o novo formato administrativo da prefeitura. Agora, o projeto segue para a sanção da prefeita Fafá Rosado (DEM).

As mudanças que constam no documento foram elaboradas pela equipe de transição municipal da prefeita eleita Cláudia Regina (DEM) e pela Falconi Consultoria e Planejamento.

O número de secretarias reduz de 11 para 10 e as 16 atuais gerências são extintas e abrem espaço para 6 subsecretarias.

No novo modelo administrativo, áreas como Saúde, Educação, Cultura e Desenvolvimento Social deixam de ser gerências e se transformam nas secretarias de Saúde; Educação e Desporto; Desenvolvimento Social e Juventude; e Cultura. As secretarias de Planejamento e Administração continuam.

Subsecretarias

Já a Secretaria de Tributação se transforma na Secretaria da Fazenda.

Na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Ambiental surgem as subsecretarias do Desenvolvimento Rural; do Trabalho, Turismo, Indústria e Comércio; e da Gestão Ambiental. Na Secretaria do Desenvolvimento Urbano, surgem as subsecretarias do Desenvolvimento Territorial; Serviços Urbanos; Trânsito e Transporte; e Guarda Civil.

Os órgãos de apoio e assistentes diretos do prefeito passam a ser: a Procuradoria Geral do Município; Controladoria Geral do Município; Consultor Geral do Município, Assessoria Especial, Secretaria de Comunicação Social, Oficial de Relacionamento Institucional e Oficial de Atos e Expedientes.

A Comunicação Social será secretaria e passa a ter a Ouvidoria vinculada à pasta.

Nota do Blog – Não há muito a ser comentado sobre o projeto, porque ele só chegou à Câmara Municipal à manhã de hoje e foi votado praticamente no “escuro”.

Tentarei obter a integra da matéria para melhor analisá-la, sem emitir conceitos também no escuro.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Alexandre Rêgo diz:

    Caro Carlos Santos,

    Discordo de voce quando diz que o projeto da reforma administrativa so chegou hoje pela manha. O projeto de Reforma Administrativa foi entregue pela prefeita Fafa a Camara Municipal na ultima sexta-feira, ao seu representante maior, o presidente Francisco Jose Jr. Logo os vereadores interessados em conhecer o teor da reforma administrativa tiveram todo o fds para conhecer.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Há um engano em seu relato, Alexandre. Foi entregue ao presidente, mas nem todos tiveram acesso. Falei com pelo menos com dois vereasdores sobre o assunto e me informaram que Silveira não tinha passado cópias. ABração

      • Pedro vale diz:

        1 vereadores votaram favoravel, sera q so o filhinho de papai e hilairinho estar certo blogueiro?

      • Alexandre Rêgo diz:

        Caro Carlos Santos,

        Acredito que uma vez entregue ao presidente da casa, está entregue a casa. Se o presidente nao distribuiu o projeto aos demais vereadores, ai é um problema interno da CMM. E nao pode ser atribuido a Prefeitura Municipal.

        • Inácio Augusto de Almeida diz:

          Chega a ser hilária a justificativa deste senhor.
          Claro que o presidente da casa é um aliado da prefeita. E não é preciso ter bola de cristal nem colocar cartas para adivinhar porque ele não distribuiu as cópias do projeto.
          Menino buchudo é fácil da gente enganar.
          Basta dar um pirulito.
          Resta o consolo de que isto não acontece somente em Mossoró.

  2. Neto Vale diz:

    Nenhuma novidade, por mais que os puxa sacos de plantão repitam. Assim como foi feita na primeira reforma, tudo feito as quatro paredes, em perfeita harmonia entre o governo que sai e o que entra. Alguns pobres coitados – como sempre – assalariados perderão suas boquinhas, não têm mais utilidade. A promessa da suposta gestão participativa era pura blasfêmia da turma do DEM o. Nenhuma novidade. Depois de mais de uma década, embalados pelo falso choque de gestão dos tucanos mineiros, outra reforma. Quer dizer, voltar ao que era antes. Quem mandará? no máximo, sai ravengar entra jajá. Muito trabalho para os sindicatos de suas respectivas áreas. Quem viver verá!

    • CALIBRE 50 diz:

      E continua a trolada constante! Tudo com tudo,menos com transparência! E assim caminha a humanidade!

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Calibre
        Como é que poderemos descobrir quanto a FALCONI esta recebendo do povo de Mossoró para nortear a administração da prefeita Cláudia Regina?
        Será que bola de cristal resolve?
        Jogo de búzios já tentei, mas falhou.
        Transparência mandou lembranças, prefeita Cláudia Regina.

  3. B. Aragon diz:

    Que lugar é esse? Que sempre é dominado por essas pessoas, que ditam as regras do jogo, passando por cima de tudo e de todos. Vocês mossoroenses precisam evoluir para o aprimoramento da democracia. VEGONHA, VERGONHA,VERGONHA.

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E alguma coisa é aprovada no claro.
    Ou tudo já não vem decidido apenas para ser referendado?
    O consolo é que isto não acontece só em Mossoró.

  5. wellington diz:

    É verdade Inácio, quando acontece a mesma coisa em Brasília, esse blog e os opositores de Mossoró se fazem de doidos e não comentam nada a respeito.

  6. Guido Morais diz:

    A falta de vergonha, descaso e jeitinho brasileiro só está começando, ainda teremos 4 anos de mediocridade.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.