sábado - 23/03/2013 - 08:55h
Prefeitura e Dix-sept Rosado

Respeito à vida salva mães e bebês em Mossoró

Civilidade, espírito público, humanismo e o bom senso parece que estão de volta à área de Saúde da Prefeitura de Mossoró.

Ah, que bom!

Quando era uma “gerência”, em vez do status atual de secretaria, a pasta da Saúde em oito anos de gestão da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, promoveu uma desenfreada, cega e nazifascista perseguição à Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CSDR).

A ordem era fechá-la.

Essa obsessão chegou a ponto de empurrar várias gestantes para Russas (CE), por falta de meios à natividade em Mossoró.

Agora, as relações entre Município e CSDR são outras.

Esta semana, sem alardes, a secretária da Saúde, contabilista Jackeline Amaral, participou de esforço para disponibilizar equipamento vital à vida de recém-nascidos na CSDR. Sua maternidade estava asfixiada  ainda mais por atendimentos, em face da crise no Hospital da Mulher.

Reunião com setores da Saúde ocorreu ano passado, antes da posse (Carlos Costa)

O gesto parece natural, mas não é bem assim. Deveria ser normal e elementar, mas não ocorria antes.

Sob o comando do hoje vereador Chico Carlos (PV), aboletado no posto do todo-poderoso secretário da Cidadania, a Gerência da Saúde sitiou a CSDR e por pouco não conseguiu inviabilizá-la de vez.

Até volumosos recursos financeiros foram seguros durante cerca de nove meses, potencializando atrasos salariais e outros enormes débitos.

Nessa operação, que tinha também um viés eleitoreiro, parte considerável da imprensa mossoroense cumpriu papel deprimente. Jogou a opinião pública contra a Casa de Saúde Dix-sept Rosado.

Omissão

Em relação ao descalabro no Hospital da Mulher, a postura é inversa: de omissão ou maquiagem da verdade.

Sem pensar nas consequências desse crime hediondo, essa mesma imprensa quase era cúmplice de uma tragédia de proporções inimagináveis. Faria inveja ao célebre rei Herodes, que determinou a morte de crianças na Galileia, temendo o nascimento do Messias.

Com o desmanche do Hospital da Mulher e o fechamento da CSDR, onde nasceriam cerca de 600 crianças/mês em Mossoró?

Nas redações ou nas mansões e apartamentos luxuosos dos donos do poder?

Nessa mudança no relacionamento institucional, há também o dedo da prefeita Cláudia Regina (DEM). No dia 11 de dezembro do ano passado, antes de sua posse, ela apressou-se em se reunir com dirigentes do hospital, representantes do Ministério Público e de outros segmentos da Saúde, para firmar um pacto à vida. Sem politicalha criminosa.

Chegou a disponibilizar o seu número telefônico pessoal e direto a dirigentes da CSDR, para dirimir qualquer dúvida ou desobstruir caminhos.

Nossas mães e bebês agradecem.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política / Saúde

Comentários

  1. Benilson Silva diz:

    Não me surpreendo com as atitudes de Claudia. Quando trabalhei e a conhecie na II Regional de Saude em 1987, já demonstrava zelo pelo serviço publico de qualidade.

  2. erivan diz:

    ESPERO QUE CLAUDIA REGINA NAO COMETA OS MESMOERROS DE FAFA E SEU MARIDO QUERENDO FECHAR AQUELA MATERNIDADE DURANTE OITO ANOS , RUIN COM ELA PIOR SEM ELA . GOSTARIA MUITO QUE TAMBEM O HOSPITAL DA MULHER CONTINUI COM SUAS PORTAS ABERTAS . ATE PORQUE A POUCO TEMPO AQUI EM MOSSORO TINHA VARIAS MATERNIDADES .

  3. Gilvan Silva diz:

    Esse sim é o jeito certo de trabalhar por mossoró, que tal atitude sirva de exemplo

  4. RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

    este é o reconhecimento de tantos crimes contra a vida descrito no blod do cinquentinha por diversas vezês. E o Chico Carlos hem, usou e abusou da máquina pública, mesmo assim a massa falida o presenteou. Eta povinho politizado.

  5. Junior diz:

    Buscar o bem comum deveria ser obrigação, MAS…

  6. Amauri Araújo de Moura diz:

    É POR ESTAS E OUTRAS, QUE CONFIRMAMOS, ROSADOS NUNCA MAIS, FORTALECEMOS CLÁUDIA REGINA, PARA QUE ESTA ROSA DE VELÓRIO, NUNCA MAIS VENHA ATRASAR NOSSO MOSSORÓ. MOSSOROENSES, ACORDEMOS E VAMOS PROCURAR PESSOAS QUE REALMENTE QUEIRAM NOSSO BEM SOCIAL, NÃO OS QUE QUEREM NOSSO BEM PESSOAL, COMO É O CASO DESTES, QUE ESTAVAM AÍ A 50 ANOS. POR FAVOR ROSADOS NUNCA MAIS, MAS NUNCA MAIS, MESMO.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Este seu sentimento é praticamente o sentimento de todos os mossoroenses.
      Mas tudo passa pelas eleições de 2014.
      O PROFESSORADO DE MOSSORÓ RECEBE O PISO NACIONAL QUE É DE 1.567 REAIS?
      HOJE, DIA 25 DE MARÇO E O FARDAMENTO ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.

  7. Rodrigues Fernandes Neto diz:

    Essa foi a prefeita que o povo de Mossoró escolheu. A Voz do Povo é a voz de Deus.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.