segunda-feira - 13/06/2011 - 14:10h
Perguntar não ofende:

Robinson Faria também é culpado por “ilegalidades” das leis?

Diante da tese de setores do Governo Rosalba Ciarlini (DEM), de que todos os aumentos dados a categorias funcionais do Estado, estariam na ilegalidade, seria bom ouvir uma pessoa-chave nesse enredo. Uma voz necessária.

O que pensa o atual vice-governador e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN), quanto ao que é imputado a ele?

Afinal de contas, nada teria sido aprovado, transformando-se em lei, sem aval da Casa, conduzida por Robinson em quatro mandatos presidenciais durante oito anos consecutivos.

Os secretários de governo, Paulo de Tarso Fernandes (Gabinete Civil) e Anselmo Carvalho (Administração e Recursos Humanos), citaram em entrevistas à imprensa, que os projetos deveriam ter uma justificativa, com arrazoado atestando capacidade do Estado em cumprir as leis.

Ambos afirmaram que os projetos eram desprovidos de um estudo mínimo sobre impacto dos reajustes na folha de pessoal.

“As mensagens só tinham uma folha com três parágrafos, sendo um de saudação aos deputados, o segundo (sic) dizia o que era e o terceiro com o fechamento”, citou Anselmo ao jornal O Mossoroense, que este Blog reproduziu em postagem no dia passado (AQUI).

Robinson Faria também é culpado pela suposta “ilegalidade” das leis?

E aí, heim?

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. José Ronaldo diz:

    Greves: Robinson seria o verdadeiro culpado?
    Fonte: //venha.me/oqu

    Até o ano passado, o vice-governador Robinson Faria ocupava a Presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

    Após decidir que seria o companheiro de chapa da então senadora Rosalba Ciarlini, Robinson usou seu poder e influência sobre os demais deputados, para aprovarem as reivindicações de várias categorias profissionais.

    Após aprovadas, as reivindicações seguiram rumo ao gabinete do então governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), que só assinou as novas decisões após perder a eleição. Mas, foi aí que Robinson se enganou. Agradou as categorias naquela época, para ganhar o voto. E o problema caiu no colo do Governo ao qual ele faz parte hoje, na condição de vice-governador.

    Então, pode-se dizer que Robinson é o culpado pelas greves hoje vivenciadas pelo Estado?

  2. José Luiz Araujo_pp diz:

    Mas o que dizer a respeito do governo não cumprir nem o PCCR do magistério público estadual (lei complementar nº 322 de 11 de 01 de 2006) ? Bem, pelo que li e entendi, na nota do governo ao Sinte em 02 de junho deste ano, como proposta para os professores voltarem às aulas, esse plano só terá sido contemplado pela categoria em dezembro deste ano. Mas piso salarial nacional não ser colocado em pratica desde janeiro?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.