• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 24/03/2021 - 16:42h
Na Justiça

Rosalba, após quase um ano de suposta ofensa, aciona jornalista

Magnos foi poupado por rosalba ano passado, período eleitoral, mas lembrado agora (Fotomontagem BCS)

Magnos postou matéria em 29 de maio de 2020, que Rosalba considerou normal naquele momento político (Fotomontagem BCS)

A ex-prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), interpelou o editor do Portal do Oeste, jornalistas Magnos Alves, na 1ª Vara Cível da Comarca de Mossoró. Motivo: em uma crítica publicada em seu blog (veja AQUI), no dia 29 de maio de 2020, Magnos Alves disse que Rosalba estava sendo omissa na pandemia e tinha se tornada aliada do coronavírus e responsável, em parte, pelos casos e mortes provocadas pela Covid-19.

A defesa da ex-prefeita argumenta que o post em questão foi de “cunho ofensivo” e solicita que a justiça determine a intimação do Diretor do Portal do Oeste para prestar esclarecimentos.

Magnos Alves sustenta que os esclarecimentos solicitados estão todos no post motivador da ação, que inclui falta de fiscalização para manter o isolamento da população, a ausência de testagem em massa (a primeira grande testagem só ocorreu em novembro), a não abertura de leitos de UTI e medidas ineficazes como o famoso túnel de desinfecção da Cobal e o protocolo de tratamento precoce (adotado após a postagem), ambos sem qualquer comprovação científica contra a Covid-19.

“Prefeita responsável”

“A prefeita era responsável pelas medidas de combate ao vírus e à doença, logo é merecedora de receber os elogios e/ou críticas pelo resultado de sua atuação. Infelizmente, reitero que foi uma atuação omissa e que essa postura contribuiu para a disseminação do vírus, já que as medidas indicadas pelos especialistas não foram adotadas naquele período”, destaca.

Inicialmente, Rosalba tentou processar Magnos Alves no 4° Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de Mossoró. No entanto, o juiz Paulo Luciano Maia Marques declarou a incompetência do juizado e, em consequência, julgou extinto o processo sem resolução do mérito.

O n° do processo na 1ª Vara Cível da Comarca de Mossoró é o 0807762-15.2020.8.20.5106.

Nota do Blog – Estranho é que a ex-prefeita tenha levado tanto tempo para se considerar ofendida. Talvez não quisesse interpelar o jornalista ano passado, porque estava em período eleitoral e isso com certeza lhe traria desgaste.

Particularmente, não acredito que o judiciário dê arrimo a essa bobagem fora de época, que aparece dessa feita com outro provável objetivo: dar visibilidade à autora, como vítima. Mas, ao mesmo tempo, não se pode tirar o direito subjetivo da ex-prefeita de se considerar ofendida, agora, buscando reparação.

Vale lembrar, que o autor da matéria já tinha trabalhado em sua equipe de Comunicação Social na Prefeitura de Mossoró, algo normal. Portanto, ofensivo ele não parece ser. A própria Rosalba atestou.

Torçamos que a Justiça consiga localizar a ex-prefeita para futuras intimações, dando ciência de atos ou termos de processo etc. Em determinada demanda judicial em que ela é ré, chegou a levar mais de um ano para ser encontrada.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação / Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Nada a estranhar da parte de quem constitui uma oligárquica família numerada RISADUS. Não precisa ter Expertise em psicologia para observar v que está ditatorial postura/compostura é nitidamente reflexo do abissal ostracismo político e pessoal .no qual está imersa a trololó Rosalba Rosa de Hiroshima. Que coisa feia e ridícula !. Quer aparecer à fim e à força. Uma lástima, pois.

  2. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    Está desejando os holofotes da mídia para não ser esquecida! Coitada, ainda bem que eu nunca acreditei nela e muito menos votei .

  3. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Nessa época a vacina já estava disponível? Penso que não. E só a vacina é capaz de aleijar o Corona e tornar a Covid-19 uma doença de forma branda que dispense a internação, leito, intubação e oxigênio.
    A população, muitas vezes, foi a responsável pelo aumento de óbitos, em festas clandestinas e ignorando as medidas de proteção, sempre divulgadas.

  4. Carlos diz:

    Que coisa mais feia Dona Rosalba, parece picuinha de beira de calçada.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.