segunda-feira - 05/07/2021 - 08:22h
Justiça Eleitoral

Rosalba sofre nova derrota ao tentar ‘cassar’ Allyson Bezerra

A juíza titular da 33ª Zona Eleitoral (Mossoró), Giulliana Silviera de Souza, julgou “improcedentes” pedidos da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e da Coligação Força do Povo, para cassações dos diplomas e decretação das inelegibilidades por oito anos, do prefeito eleito Allyson Bezerra (Solidariedade) e do seu vice Fernandinho Melo (PSD), o “Fernandinho das Padarias”.

Resultado final das eleições 2020 em Mossoró, que Rosalba ainda contesta (Reprodução BCS)

Resultado final das eleições 2020 em Mossoró, que Rosalba ainda contesta (Reprodução BCS)

É outra derrotada sofrida pela prefeita e seu grupo no campo judicial, além do eleitoral.

“À luz do exposto, e em conformidade com os fatos e fundamentos jurídicos citados ao longo da presente decisão, JULGO IMPROCEDENTES os pedidos apresentados na presente demanda, nos termos do art. 487, I, do Código de Processo Civil. No caso da eventual apresentação de recurso em face desta decisão, retornem os autos conclusos. Transitada em julgada a presente sentença, arquivem-se os autos”, asseverou a magistrada.

Rosalba e sua coligação, derrotadas nas eleições de 15 de novembro do ano passado, quando ela tentava a reeleição e era classificada por muitos como “imbatível”, protocolaram uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) vista até como caricata por setores judiciais. Tipo, se colar, colou.

Segundo a narrativa dos autos, “um café da manhã servido em mesa farta de comidas e bebidas, na tentativa de atrair e aliciar eleitores”, teria concorrido para desequilíbrio da disputa em favor da chapa vencedora.

MPE

O café da manhã foi oferecido pelo ex-vereador Ediondas Duarte, o “Edinho dos Rolamentos”, em sua própria casa, tendo os dois candidatos sido convidados.

O próprio Ministério Público Eleitoral (MPE) não se inclinou à aceitação da narrativa de Rosalba e sua coligação. Deu parecer favorável favorável a Allyson e Fernandinho – “por não haver vislumbrado gravidade na conduta praticada, tampouco dolo específico na distribuição de alimentos e bebidas ocorrida, pelo julgamento improcedente dos pedidos”.

Nas eleições de 15 de novembro de 2020, Allyson e Fernandinho venceram Rosalba e Jorge do Rosário (PL) com 65.297 votos (47,52%), contra 59.034 (42,96%) dos adversários (veja AQUI). O resultado final apontou maioria de 6.263 votos, ou seja, 4,56 pontos percentuais.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Anotem aí e confiram após eleição do próximo ano: Sabe-se que a Rosalba ROSADUS e sua prima Larissa ROSADUS serão candidatas à Deputado Estadual na eleição do próximo ano, disputando os mesmos redutos eleitorais em Mossoró. Partindo das derrotas acumuladas por Rosalba em 2018 quando o seu filho candidato à Vice-Governador perdeu fragorosamente em Mossoró, tendo a Rosalba acumulado a sufocante e retumbante derrota para sua reeleição como Prefeita. A Larissa acumulou duas derrotas para Prefeito e duas para Deputado Estadual. Estes desoladores cenários desestimular o eleito moss oroense, que vêem as mesmas como consumados fracassos eleitorais, resultado de serem .contumazes em SÓ fazerem promessas e assumirem compromissos nunca cumpridos. São fiascos eleitorais com candidaturas natimortas e derrotas anunciadas por antecipação. Uma lástima, pois.

  2. Raniele Costa diz:

    E agora Carlos Santos ?
    O que vão fazer ?
    Vão deixar por isso mesmo ?
    Ou vão tentar uma nova investida pra tirar o menino do comando da prefeitura de Mossoró ?

  3. Marcolino diz:

    Esse povo da familia ROSADUS ainda nao entendeu a mensagem do eleitores de Mossoró e do RN?
    Não se cansa de passar vergonha. Se juntam pra derrotar alguém e o resultado sempre negativo, agora se separam e o povo que já esta saturado dessa familia vai dá outra resposta com um NÃO em letras garrafais.
    AVANTE!!!

  4. João Claudio diz:

    Sem comentario. Apenas duas música pra relaxar.

    A primeira ⤵

    😅 ‘Eu tenho pena de você’, by José Orlando

    A segunda, ofereço à rosa e a ravengar.

    Com carinho, dedicação e amor ⤵

    😭 ‘Prometemos não chorar’, by Barros de Alencar.

  5. Emerson Rallison Castro da Silva diz:

    Você sabe que a coligação de Allyson levantou vários processos eleitorais contra Rosalba o ano passado uma delas foi da história do réveillon na estação, caso Rosalba fosse eleita eles acusariam de ter favorecidos com essa promessa. Então essa matéria nada mais é de politiqueira tentando menosprezar a ex prefeita, haja vista que ela tá incomodando muito. Ficam procurando notícias negativas pra ver se a diminui, mas é em vão.

  6. Carlos diz:

    Eita que o palácio da resistência tá é fazendo falta, né não ???? Vergonha passada no pix !!!

  7. Rafael Santos diz:

    É uma vergonha , foi peia do menino pobrezinho na “rosa” aceita q dói menos. 4 mandatos e ainda quer mais? Se manca , deixa a prefeitura nas mãos de quem tem as melhores intenções para cidade de Mossoró. grande abraço meu amigo Carlos Santos.

  8. mdm diz:

    Quem foi que já viu derrotado incomodar alguma coisa. Era só o que faltava.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.