quarta-feira - 03/08/2016 - 19:30h
Certo, por linhas tortas...

Rosalbismo esfria briga por vice com “isca” da proporcional

Por linhas tortas, o rosalbismo consegue o que queria desde o princípio: formar um arco de apoios partidários e lideranças importantes à postulação da ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) à Prefeitura de Mossoró.

Fafá e Sandra: primas, adversárias e sem vice (Foto: Cézar Alves em 28-09-2009)

A angústia no ‘andar de baixo’, envolvendo vereadores e líderes do PMDB, PDT e PSB com vistas à coligação à Câmara Municipal, garantiu esses partidos na base da pré-candidatura de Rosalba. Foi a “isca”.

Além deles, o seu PP, PTB, PTdoB e PHS.

Ao mesmo tempo, reduziu a pressão para escolha do vice, de forma imposta – como PSB e PMDB faziam há vários meses, produzindo situações até constrangedoras.

Duelo entre primas

No PMDB, a ex-prefeita Fafá Rosado fez verdadeira cruzada para ser a ungida.

No PSB, a ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB) cobrava a fixação do filho e vereador Lahyrinho Rosado (PSB) a vice. Não emplacou também.

A cúpula do rosalbismo anunciará o vice, longe do que as primas Fafá e Sandra queriam e pelo qual se digladiavam, nos intramuros da sucessão municipal.

Nenhuma tinha fôlego próprio para indicação ou empinar candidatura própria à Prefeitura. A ex-deputada federal Sandra ainda apresentou novamente a filha e ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSB) como pré-candidata, para ocupar espaço. Mas ninguém levou a sério.

Fafá, nem isso. Foi se apagando e sequer participou de negociações que foram fechadas hoje. Sumiu, escafedeu-se em meio às suas próprias limitações.

Vice de confiança

O vice sairá da vontade de Rosalba e do líder do grupo, ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado. Será alguém da confiança de ambos, capaz de assumir a titularidade da Prefeitura, sem o temor de lhes passar a perna politicamente adiante.

Um empresário, um advogado, um engenheiro, um professor, uma lideranças partidária nunca antes testada nas urnas…

Quem sabe?

Enfim, as costuras políticas estão em seu final. Depois, campanha e urnas.

Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Somando os votos dos inexpressivos (Em termos de densidade eleitoral) 32 pré-candidatos a Vereador da coligação da incompetente Rosalba ROSADUS não dá para alcançar o peito de um peba da caatinga nordestina. Digamos que dê para eleger um terceiro suplente de tratador de fato de grotas do São Francisco. Uma lástima, pois.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.