Nesta segunda-feira (17) e amanhã, terça-feira (18), os servidores do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais do RN (IPERN) promovem uma parada de advertência. Programação começa às 8h.
Manifestantes e sindicalistas vão fazer dois piquetes na sede do Instituto, que fica em Natal. Na própria mobilização os manifestantes vão avaliar se entram em greve por tempo indeterminado.
Conforme deliberado, a categoria pretende cruzar os braços por 48 horas para reivindicar do Governo a reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e a realização Concurso público, entre outras demandas.
Também é um protesto contra a contratação de pessoas fora do quadro efetivo para os cargos de chefia. Isso porque a Lei nº 573/2016 prevê que 50% desses cargos devem ser ocupados por trabalhadores de carreira. Entretanto, apenas 9 dos 28 cargos no órgão estão ocupados por membros efetivos, o que caracteriza descumprimento da legislação.
“Razão pela qual a categoria está indignada e quer entrar em greve”, explica Santino Arruda, que é coordenador geral substituto do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (SINAI-RN).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
É mais do que justo.
O GOVERNO DO PT, foi contra todas as REFORMAS DO PAÍS, principalmente da PREVIDÊNCIA NACIONAL e quando chega ao GOVERNO DO ESTADO DO RN, fez a pior REFORMA DA PREVIDÊNCIA ESTADUAL DO RN, inclusive, congelou o TETO do ESTADUAL de R$ 3.500,00 desde que foi feito esta REFORMA.
Não espere algum desde GOVERNO DO PT, não tem o que oferecer ao funcionalismo público ESTADUAL, só deixar os PELEGAS na miséria, frustração e perspectiva nenhuma. A GOVERVERNADORA DO PT, entrou no círculo dos EX-GOVERNADORES; congelar SALÁRIOS, congelar o TETO DA PREVIDÊNCIA e etc.
Só tem uma resposta para o GOVERNO DO PT, as próximas ELEIÇÕES da o T R O C O