Saiu exoneração de dois nomes importantes dos quadros da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (SESAP/RN). Ambos, “a pedido”.
O Diário Oficial do Estado (DOE) dessa sexta-feira (30 publica as exonerações de Maura Vanessa Silva Sobreira (secretária-adjunta) e Gilsandra de Lira Fernandes (Coordenadora de Atenção à Saúde).
O afastamento de ambas acontece quase dez dias após a deflagração da Operação Lectus (veja AQUI), desencadeada dia 25 do mês passado num trabalho conjunto da PolÃcia Federal, Controladoria Geral da União (CGU) e apoio da Receita Federal.
Inquérito
Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nos municÃpios de Natal/RN, Mossoró /RN, João Pessoa/PB e Bayeux/PB, além de duas medidas cautelares de afastamento do cargo público, ordens expedidas pela 14ª Vara Federal – Seção Judiciária do Rio Grande do Norte.
A operação decorreu de inquérito policial instaurado em setembro de 2020, com base em auditoria da CGU, que identificou direcionamento da contratação de empresa para fornecimento de leitos de UTI para o Hospital Cel. Pedro Germano, ausência de capacidade técnica e operacional da empresa contratada e indÃcios de desvios.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário