• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 16/02/2013 - 12:03h
RN Sem Sorte

Sujos e mal lavados preferem apontar a sujeira alheia

O escândalo da Associação Marca/Inase/Hospital da Mulher no Governo Rosalba Ciarlini (DEM) equipara-se à Operação Hígia da gestão Wilma de Faria (PSB). Sem tirar nem por.

Há um nivelamento por baixo. E baixo.

Nos dois casos, muitas semelhanças revelam como o Rio Grande do Norte está condenado a um destino trágico, nas mãos de agentes públicos ególatras e predadores.

Patético ainda é o esforço de seus militantes. Engalfinham-se principalmente na Internet em bate-bocas escassos de civilidade e sem qualquer consistência nos arrazoados.

Defendem o indefensável.

A estratégia é sempre apontar sujeira no olho alheio, sem perceberem a trava no próprio globo ocular.

Outras semelhanças em ambos episódios: os verdadeiros culpados não serão punidos e os milhões desviados não retornarão aos cofres públicos.

Pobre Rio Grande Sem Sorte!

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. karla diz:

    E um 1 bi que vem por ai?

  2. jb diz:

    “Não aceita que seu chefe o escolha para cometer algum delito porque, embora na hora ele te veja com bons olhos, depois passará a te olhar com uma contínua reprovação da tua bandidagem. E irá acreditar que, com muito facilidade, poderás cometer contra ele o mesmo que fizestes contra o outro. E te acharás sempre uma alma vendável, e homem venal de pouco valor.” Cardeal Mazzarino

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    O IMPOSSÍVEL ACONTECE
    “sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013MP-CE proíbe circulação de motos e carros irregulares em Martinópole.
    Entra em vigor a partir do dia 17 de abril de 2013 a proibição da circulação de motos e carros sem placa ou com descarga adulterada no Município de Martinópole. Esta é mais uma medida do Promotor de Justiça Breno Rangel Nunes da Costa, que fará parte da conscientização e educação no trânsito martinopolense.
    Medida como esta já tinha sido tomada na cidade de Granja desde o dia 22 de Janeiro visando a municipalização do trânsito naquele município.
    Em nota o promotor recomenda as autoridades da Policia Militar na cidade que realizem sistematicamente ( ao menos uma vez a cada dez dias) Blitz na cidade e apreenda qualquer veiculo automotor dirigido por adolescente e o encaminhe á Delegacia da comarca o qual ficara retido por ser instrumento de crime, na forma da Lei. Encaminhe o adolescente á promotoria de justiça local, juntamente com copia do boletim de ocorrência, acompanhado dos pais ou responsável.”
    FONTE: martinópole acontece
    /////
    Atentem para a data em que passa a vigorar a proibição do promotor da cidade:
    “Entra em vigor a partir do dia 17 de abril de 2013 a proibição da circulação de motos e carros sem placa ou com descarga adulterada no Município de Martinópole-CE”
    Se a proibição só entra em vigor no dia 17 de abril, fica implícito que até esta data é LIVRE A CIRCULAÇÃO DE CARROS E MOTOS SEM PLACAS DE IDENTIFICAÇÃO nesta cidade do Ceará.
    Isto contado em algum lugar do mundo fora de Martinópole alguém iria acreditar?
    Só me resta dizer:
    ARRE ÉGUA!
    O que mais falta acontecer neste Brasil?
    Para quem não sabe, Martinópole é uma cidade com pouco mais de 12 mil habitantes e fica a 300 km de Fortaleza, localizada na região norte do Ceará, entre as cidades de Sobral e Camocim.
    Estou dando a localização da cidade para que ninguém pense que se trata de uma Pasárgada.
    É que Ciro foi o governador do Ceará, mas, diferentemente do Ciro Rei dos Persas que fundou Pasárgada, não fundou Martinópole.
    Que lembra coisa de Pasárgada lembra.
    Ou não lembra?
    Nem o genial Manuel Bandeira conseguiu imaginar ato tão surreal.
    //////
    AMANHÃ, 10 HORAS, PRAÇA DO PAX, REUNIÃO PREPARATÓRIA DA MARCHA POR MOSSORÓ.

  4. Italo Gomes diz:

    Caro jornalista, você tem toda razão.
    São ratos do mesmo esgoto!
    Há recursos financeiros suficientes para manter os serviços públicos funcionando bem. O que impede que isto ocorra é a incompetência associada aos desvios dos recursos. Algo criminoso. Como o Poder Legislativo do RN e o TCE são instituições de faz-de-conta, ficamos à mercê dos déspotas de plantão. O MP do RN também não tem sido tão atuante quando se refere ao governo estadual.

  5. josé arimatéia diz:

    Carlos Santos, seu ódio é muito grande por Carlos Augusto e Rosalba terem comandado a derrota da sua candidata Larissa, como você mesmo anunciou que votava e fazia parte do núcleo duro da campanha, embora não assuma. Uma coisa é um governo ver uma coisa errada e imediatamente corrigir, expurgando a referida empresa e praticamente a condenando à bancarrota. Outra bem diferente, é um filhote de uma ex-governadora usar sua influência para recolher propina de inúmeras terceirizadas dos mais variados ramos, mas que assaltavam o dinheiro da saúde do RN. E quem abriu a boca sobre esse esquema que só parou pq a polícia federal veio aqui ao estado salvar os potiguares da robalheira, o advogado George Leal hoje está morto, assassinado. Outro sujeito que sabia quem matou o advogado em questão, também foi assassinado há alguns dias atrás, fato ignorado pela maioria da imprensa do estado. A mesma imprensa que dá mais atenção a um acidente de trânsito sem vítimas fatais do que a iminente inauguração da Adutora do Alto Oeste.
    Rapaz, se eu puder lhe dar um conselho, tire esse ódio todo do repertório de suas emoções, isto só lhe prejudica profissionalmente, fecha e enrijece não apenas sua capacidade de fazer análises críticas balisadas e imparciais. Além disso, cria uma rejeição por no mínimo metade dos seus potenciais leitores. Bater raivosamente em Rosalba geralmente produz efeito nulo ou contrário, veja por exemplo o caso da Gazeta do Oeste durante e pós Canindé Queiroz o quanto tentaram agredir desvairadamente, veja Sandra Rosado, quanto êxito obteve junto à população mossoroense em suas empreitadas majoritárias, hoje não pode nem gravar depoimento no programa de TV da própria filha.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Obrigado por seu comentário ao Blog, Arimatéia. E mesmo diante de sua confusão de informações e conceitos, eu respeito seu pensamento e defendo seu livre pensar. Sei que deve ser duro para você ouvir vozes discordantes e tratar o mundo sob a dicotomia do farisaísmo e do caquético e atraso maniqueísmo. Abração e obrigado pela leitura diária e fiel. Seus acessos constantes, todos os dias, atestam como esta página é necessária a você. Abração e excelente domingo para ti e sua família.

    • CALIBRE 50 diz:

      Caro Arimatéia,esse espaço é para todos e respeitamos seus argumentos embora não concorde os mesmos,não vou replicá-los,apenas dizer que não somos obrigados a seguir orientação política de ninguém e isso é que henriquece o debate,a liberdade de dizer o que pensamos,como em todo debate,existem momentos de ânimos acirrados,mas devemos saber a hora de debrear e pisar no freio,você a de convir que quando estamos em campos opostos vamos ser compelidos,e é mais do que lógico,a defender nossos pares,não existe ódio como o senhor bem enfatizou por que nesse espaço nos armamos com idéias e argumentos,sejam eles convincentes ou não,fracos ou mais contundentes,agora quando se parte para uma campanha e se arma com RODO e VASSOURAS,ai com certeza a razão vai pro espaço,dando lugar ao delírio e a embriaguez fruto do magnetismo venal daqueles que manobram sua militância,que muitas vezes exteriorizam essas emoções negativas em cima de seus contrários.É só!

  6. FRANCISCO diz:

    ATENÇÃO, !!! ACABARAM DE CHEGAR EM MOSSORÓ 37 (TRINTA E SETE) PRESOS PARA O PRESIDIO FEDERAL ORIUNDOS DE SANTA CATARINA……. PRESENTE DA SRA. WILMA QUE FARIA !!!!!!!!!!!!!

  7. Inácio Augusto de Almeida diz:

    No momento político atual podemos dizer que sai José e entra Zé.
    O sistema está de tal modo montado que a partilha já acontece antes da posse.
    Isto acontece em todo o Brasil e em quase todos os países do mundo.
    Sempre foi, é e será assim.
    E quando o povo muito reclama mudam.
    Não trocam José por Zé.
    Trocam Francisco por Chico.
    Cabe ao povo também criar os seus esquemas de defesa.
    Ir às ruas é um deles.
    O que os políticos mais temem é o povo nas ruas.
    Sabem que quando isto acontece é porque o copo já transbordou.
    Nada acontece por acaso.
    Tudo tem sua razão de ser.
    Mossoró em breve irá às ruas para protestar contra a falta de saúde, da qualidade de ensino, de insegurança, do desemprego, da falta de transparência na gestão pública e de tantas outras coisas.
    A insensatez chegou em Mossoró ao ponto de se contratar um condenado em primeira instância por prática de crime de improbidade administrativa, a um preço estratosférico, para prestar assessoria num setor que envolve o destino de MILHÕES de reais e que mexe com o bem estar do povo.
    E quando a marmota foi descoberta, deram a esfarrapada desculpa de que tinham contratado uma firma da qual o BATINGA, este o nome do condenado em primeira instância por prática de improbidade administrativa, era apenas um dos sócios da empresa, quando na realidade é praticamente o dono da consultoria.
    Todos estão vendo que este Batinga é quem presta assessoria e na prática tudo decide.
    Eu duvido um Gari ser contratado se tiver sido condenado pela prática de qualquer ilícito, mesmo que este ilícito tenha sido o furto de uma simples lata de leite com a qual ia matar a fome do filho.
    Duvido!
    O que me causa espanto é Mossoró não ter ido antes às ruas.
    ///////////
    HOJE, 10 HORAS, PRAÇA DO PAX, REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA A MARCHA POR MOSSORÓ.

  8. Roberto de Freitas diz:

    As palavras do Sr. José Arimatéia traduz o que muitos leitores queriam comentar – “tire esse ódio todo do repertório de suas emeoções” .

    Bom dia!

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Meu querido Roberto, abração. Não há ódio algum. Tenho até admiração pelo xará Carlos Augusto. Mas entendo que é difícil para algumas pessoas ouvirem o contraditório, a reflexão em contrário a seus desejos e convicções. Mas as respeito e respeito o direito que têm de pensar e agirem em contrário. Esta página é uma referência de leitura, inclusive sua, por isso. Em quantas páginas você tem tamanha abertura ao verbo. Sei que em alguns jornais e blogs, você correria até o risco de insultos baixos, atacando até honra e família. È dif´ciil , para muita gente, ouvir o que não lhes agrada. Abração e excelente domingo para você, família e os amigos da empresa

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.