O deputado Coronel Azevedo (PL) repercutiu nesta quarta-feira (3), em pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, a visita da Comissão de Saúde, Seguridade e Bem-Estar Social (CSSBES) da Câmara Municipal de Mossoró ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), situado no município. Segundo o parlamentar, a comissão denunciou a suspensão das cirurgias ortopédicas na unidade por falta de repasses do Governo do Estado à cooperativa médica responsável pelos procedimentos.
“Denúncias apontam sérios prejuízos à população em razão da suspensão dos serviços. Pacientes relatam a paralisação dos procedimentos, chamando a atenção para o caso de uma senhora com 93 anos que necessita de cirurgia ortopédica. Segundo eles (pacientes), a suspensão já teria ocasionado um óbito. Muitos pacientes estão aguardando há semanas, aumentando risco de complicações de saúde”, alertou Azevedo.
Na CMM
Em pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (3), na Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Wiginis do Gás (Podemos) destacou a visita realizada pela Comissão de Saúde, Seguridade e Bem-Estar Social (CSSBES) do Legislativo no Hospital Regional Tarcísio Maia. A iniciativa aconteceu na terça-feira (2), e foi proposta pelo presidente da comissão, vereador Costinha (MDB).
Wiginis relatou que, após escutarem a equipe técnica, os vereadores fizeram uma visita in loco a leitos e enfermarias ocupadas por pacientes que necessitam de cirurgia ortopédica.
“Eu perguntei a cinco pacientes quantos dias eles estavam lá. Um relatou que estava lá por 13 dias, outro por 15 dias. Eles falaram que não realizaram a cirurgia por falta de material, e sim por falta de repasse do governo à empresa terceirizada”, disse.
No final do seu discurso, na tribuna do plenário, Wiginis do Gás lamentou a situação do HRTM e cobrou que o Governo do Estado retorne o pagamento para a realização das cirurgias.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário