Por sete votos a dois, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou nesta quarta-feira (26) pedido apresentado pelo PSB para autorizar a votação dos eleitores que tiveram o tÃtulo cancelado por não terem comparecido à revisão do eleitorado nem terem feito o cadastramento biométrico.
Para a maioria dos ministros, a legislação que permite o cancelamento do tÃtulo de quem não comparecer à revisão do eleitorado não fere a Constituição nem prejudica os eleitores.
Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 3,4 milhões de eleitores tiveram tÃtulo cancelado por não comparecer à revisão do eleitorado, na qual o cadastramento biométrico é realizado. Com a decisão, o Supremo confirma o cancelamento desses tÃtulos.
A maioria do eleitorado que teve tÃtulo cancelado por não comparecer à revisão na Justiça Eleitoral entre 2016 e 2018 está nas regiões Nordeste e Norte do paÃs, o que prejudicaria mais eleitores de áreas pobres.
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
TROCANDO EM MIÚDOS:MAIORIA DE ELEITORES DE HADDAD.
Caro Josenildo, quando digo que a extrema direita, definitivamente saiu do armário, mais e mais evidencias se avolumam.
É o golpe dentro do golpe …!!!
O mais são leviandades, bazófias e diversionismo retórico de parte da queles que querem exatamente que a derrocada das instituições democráticas continuem, por conseguinte o Estado Democrático de Direito se torne apenas uma miragem. ..!!!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/R/RN. 7318.
São os burros que Lula encantou e que nunca se dispuseram em tirar o cabresto, a ‘cangaia’ e os tapa olhos.
Não sabiam eles que o juramento à obediência durante a cerimônia de encantamento, causaria prejuÃzo ao encantador.
São 3,4 milhões de burros perdidos.
Quantos golpes nossa democracia em frangalhos vai suportar?