A governadora Fátima Bezerra (PT) faltou à apresentação do “Pacote Anticrime” do Governo Jair Bolsonaro (PSL), mostrado nessa segunda-feira (4) em Brasília (veja AQUI) pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
A justificativa dada: hoje (terça-feira, 5), ela tem a apresentação da Mensagem Anual do Governo à Assembleia Legislativa. Além disso, salientou que o titular da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (SESED), coronel Araújo, “participará dos desdobramentos da reunião durante dois dias em Brasília, esta semana”.
O arrazoado da governadora à ausência não se sustenta. Será que ela faltaria, caso o ministro da Justiça e Segurança Pública fosse do Governo Fernando Haddad (PT)? Provavelmente, não.
A distância entre Brasília e Natal pode ser facilmente percorrida por via aérea em poucas horas, tempo mais do que suficiente para ela dormir em casa para os compromissos desta terça-feira.
Interessante sublinharmos, que o governador do Piauí e petista como Fátima Bezerra, Wellington Dias, ontem mesmo esteve na Assembleia Legislativa do seu estado para cumprir o compromisso que Fátima só terá hoje (veja AQUI). Realmente, não podia estar em Brasília em igual horário.
Camilo Santana (PT) do Ceará e Rui Costa (PT) da Bahia compareceram.
Quanto à participação do coronel Araújo em reuniões com outros secretários, o compromisso não chega a ser uma manifestação de interesse do Governo Fátima Bezerra em se integrar à luta anticrime, mas injunção. Ele tem que participar.
Poderia representá-la ontem e não o fez, certamente porque não recebeu determinação para tanto.
O RN é um dos campeões nacionais de criminalidade, não podemos esquecer.
A governante foi eleita para enfrentar esse e outros problemas, sendo imprescindível a associação com o Governo Federal. Sem ele, nada feito.
Antipatias pessoais, divergências políticas e antagonismos ideológicos não ajudam em nada o RN.
A propósito, só quem tem a perder é seu povo.
Fátima passa, passará; como passou Robinson Faria (PSD).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
A ordem dada pelo partido é para ela não se aproximar de Bolsonaro (uma fraude) e de Sergio Moro (o carrasco(???) de Lula).
Ela obedece enquanto o RN padece.
Estou pagando ora ver o dia em que os desinformados que votaram nela acordarem e souberem que a crise no RN não chega ao fim ou ameniza, porque o ‘gorpi’ insiste em não calçar os coturnos, ir até Corrupinópoles e bater continência para o Capitão. Não precisa se ajoelhar. Basta bater continência e chamar o Capitão de ‘Meu Presidente’.
Mais simples IM-PO-SSÍ-VEL.
Enquanto isso, o Capitão tá se lixando para o ‘gorpi’. Se lixando se ela está no sufoco ou não.
♫ Birra, birra, birra.
♫ Birra, birra, birra.
♫ Birrôoooooouuuuu…..