Do Congresso em Foco
O vice-presidente Hamilton Mourão foi na contramão do presidente Jair Bolsonaro (sem patido) e disse que a posição do governo em relação ao combate da pandemia de coronavírus é pelo “isolamento e distanciamento social”.
A declaração de Mourão foi dada nesta quarta-feira (25), durante uma entrevista coletiva do Conselho Nacional da Amazônia Legal. Bate de frente com o que diz, repete e promove o presidente (veja AQUI e AQUI).
Presidente não se expressou da melhor forma
“Pode ser que ele [o presidente] tenha se expressado de uma forma, digamos assim, que não foi a melhor, mas o que ele buscou colocar é a preocupação que todos nós tínhamos com a segunda onda como se chama nessa questão do coronavírus. Nós temos uma primeira onda, que é a saúde, e temos agora uma segunda onda, que é a questão econômica”, afirmou Mourão.
– “O que fica claro é que a posição do governo, até o presente momento é pelo isolamento e pelo distanciamento. Ainda vai se discutir questão de prazos e até onde isso deverá ser levado da forma como está sendo colocado a mais estrita possível”, disse o vice-presidente.
Leia também: Bolsonaro é ‘dissidente’ do próprio governo.
Nota do Blog – Resumindo: o vice-presidente segue a ala do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que sustenta orientações científicas da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Já temos subsídios suficientes, não para opinarmos como infectologistas, mas para decidir nossos rumos. O meu rumo é continuar em casa, por tempo que a progressão da doença determinar, inclusive a sua recidiva que não está afastada.