Do Blog Carol Ribeiro
A coligação Mossoró do Povo, formada pelo União Brasil, partido de Allyson Bezerra, PSD, Solidariedade e Republicanos entrou com ação de impugnação do registro de candidatura de Lawrence Amorim (PSDB) a prefeito de Mossoró.
Entre os argumentos está o julgamento irregular das contas da gestão de Lawrence Amorim no Tribunal de Contas da União (TCU), quando era candidato a prefeito de Almino Afonso, por “malversação dos recursos públicos”. Lawrence foi prefeito entre 2009 e 2016.
Segundo o advogado Caio Victor, a decisão do TCU, que transitou em julgado, de acordo com a ação, preenche todos os requisitos para a inelegibilidade de Lawrence Amorim.
“A supramencionada condenação do TCU em face do Impugnado preenche todos os requisitos do citado dispositivo legal: rejeição das contas por irregularidade insanável; irrecorribilidade das decisões; prática de atos que configuram ato doloso de improbidade administrativa; e com imputação de débito”, diz trecho da impugnação.
A coligação pede o indeferimento do registro do candidato da oposição: “posto que sua vida pregressa é incompatÃvel com a probidade administrativa e a moralidade exigidas de quem quer exercer um mandato eletivo (art. 14, §9º3, da Constituição Federal), ainda mais de chefia do executivo”.
Despacho
De acordo com despacho da juÃza eleitoral da 34ª zona do TRE, Cinthia Cibele Diniz de Medeiros, Lawrence, antes mesmo de ser citado, apresentou contestação.
Assim, considerado a necessidade de garantia do contraditório com a apresentação de documentos com a contestação, a magistrada intima a parte de Allyson para, em dois dias, a contar desta terça-feira (20), a se manifestar sobre a contestação de Lawrence.
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
A famÃlia de Lawrence é nota 10. A esposa do mesmo é filha de um colega da vida estudantil difÃcil aqui em Natal nos anos 70. Será muito bom para Lawrence o fim de sua vida pública, mesmo sendo tão jovem .
O seu tio nunca foi , politicamente, flor que se cheire, bom médico sim. Vem dos ” abéis” as péssimas decisões do polÃtico Presidente da Câmara Municipal de Mossoró.
O Dr do médio oeste nunca engoliu o apoio dele ao Deputado Kelps.