Alguém aí ouviu falar no Conselho Político do Governo Rosalba Ciarlini (DEM)?
Anunciado no dia 24 de abril deste ano em Brasília, com o suposto objetivo de auxiliar Rosalba na gestão das crises que se alastram no governismo, contenciosos que emperram sua gestão, ele nunca existiu de fato ou direito.
A governadora listou à ocasião, quem faria parte do colegiado, além dela: o seu marido e ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), tido como “governador de fato”; o senador José Agripino (DEM), ministro-senador Garibaldi Filho (PMDB), deputado federal Henrique Alves (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta (PMN) e deputado federal João Maia (PR).
Em mais de seis meses de “existência”, o Conselho Político nunca se reuniu por completo em Brasília ou no Rio Grande do Norte. Existiu sem nunca ter existido.
E com a nomeação de Carlos Augusto para a chefia de Gabinete Civil da governadora, esta semana, o conselho chefa ao fim de vez.
Carlos cumpre o papel que caberia ao colegiado, agora com um cargo visível e oficial no governo.
Em governo parlamentarista, só quem pode mandar é o primeiro ministro, e isto é o que acontece no nosso rio grande do norte. Agora oficialmente como secretário da casa civil, a coisa vai ser mais original.
Será que se este Conselho Político tivesse realmente funcionado teria ajudado em alguma coisa?
Como é um Conselho que FOI SEM NUNCA TER SIDO, jamais saberemos.
E que ninguém nunca procure saber.
Até porque, como eu digo no romance MARANHÃO:
NUNCA QUEIRA SABER COMO SERIA SE NÃO TIVESSE SIDO COMO FOI.
A rosa nomeiou o marido governador e ela fica livre para viajar, participar de festas no interior, sepultamento aniversarios, homenagens de todos os tipos, livre e solta, CANDIDATA A GOVERNO DO rn , promessas mirabolantes, na imprensa falada diz que o estado está quebrado, na oficial fala que o estado tem excesso de arrecadação, por isso injeta volumes gigantescos de dinheiro publico em propaganda do nada em 24 horas em toda mídia, fantasias , demagogia impera, desastre absoluto no governo, só cego e surdo ou deficiente mental é enganado outra vez esse casal desumano.