sexta-feira - 02/11/2012 - 17:11h
Faz-de-conta

Conselho Político morre sem nunca ter existido

Alguém aí ouviu falar no Conselho Político do Governo Rosalba Ciarlini (DEM)?

Anunciado no dia 24 de abril deste ano em Brasília, com o suposto objetivo de auxiliar Rosalba na gestão das crises que se alastram no governismo, contenciosos que emperram sua gestão, ele nunca existiu de fato ou direito.

A governadora listou à ocasião, quem faria parte do colegiado, além dela: o seu marido e ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), tido como “governador de fato”; o senador José Agripino (DEM), ministro-senador Garibaldi Filho (PMDB), deputado federal Henrique Alves (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta (PMN) e deputado federal João Maia (PR).

Em mais de seis meses de “existência”, o Conselho Político nunca se reuniu por completo em Brasília ou no Rio Grande do Norte. Existiu sem nunca ter existido.

E com a nomeação de Carlos Augusto para a chefia de Gabinete Civil da governadora, esta semana, o conselho chefa ao fim de vez.

Carlos cumpre o papel que caberia ao colegiado, agora com um cargo visível e oficial no governo.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. lauro lucio diz:

    Em governo parlamentarista, só quem pode mandar é o primeiro ministro, e isto é o que acontece no nosso rio grande do norte. Agora oficialmente como secretário da casa civil, a coisa vai ser mais original.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Será que se este Conselho Político tivesse realmente funcionado teria ajudado em alguma coisa?
    Como é um Conselho que FOI SEM NUNCA TER SIDO, jamais saberemos.
    E que ninguém nunca procure saber.
    Até porque, como eu digo no romance MARANHÃO:
    NUNCA QUEIRA SABER COMO SERIA SE NÃO TIVESSE SIDO COMO FOI.

  3. chagas diz:

    A rosa nomeiou o marido governador e ela fica livre para viajar, participar de festas no interior, sepultamento aniversarios, homenagens de todos os tipos, livre e solta, CANDIDATA A GOVERNO DO rn , promessas mirabolantes, na imprensa falada diz que o estado está quebrado, na oficial fala que o estado tem excesso de arrecadação, por isso injeta volumes gigantescos de dinheiro publico em propaganda do nada em 24 horas em toda mídia, fantasias , demagogia impera, desastre absoluto no governo, só cego e surdo ou deficiente mental é enganado outra vez esse casal desumano.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.