O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PTB) foi literalmente enxotado da presidência do seu partido no Rio Grande do Norte. Foi comunicado hoje por telefone, de Brasília, sobre a decisão sumária e autocrática que o alcança.
Na presidência nacional do PTB há poucos dias, o ex-deputado federal baiano e atual secretário do Desenvolvimento Econômico do RN, Benito Gama, tomou essa posição. No lugar de Ezequiel, ele aboleta Fábio Rodamilians, que é seu chefe de Gabinete na Desenvolvimento Econômico.
Fábio tem como histórico político, uma sofrível candidatura a vereador em Salvador, pelo Prona, quando obteve 724 votos. No Rio Grande do Norte não possui qualquer militância político-partidária. Como seu chefe, é um estranho à própria atividade.
Para se entender a medida contra Ezequiel, é fundamental mergulharmos nos subterrâneos da política do Ro Grande do Norte. São vários interesses que estão em jogo, com a presença de Benito Gama no estado, trazido pelo grupo da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Ezequiel, ou “Ezequielzinho”, como é tratado politicamente e por amigos, é punido por ter relutado e resistido à pressão que sofreu para levar o PTB a apoiar a candidatura a prefeito, em Mossoró, da vereadora Cláudia Regina (DEM). O cerco não deu resultado e o PTB faz parte da aliança que empina a candidatura a prefeito da deputada estadual Larissa Rosado (PSB).
Com a licença de Roberto Jefferson da presidência nacional do PTB, por problemas de Saúde, Benito Gama foi elevado ao comando partidário no país. Não perde tempo. Trata de punir severamente Ezequielzinho, que não se dobrou à imposição de força e ao jogo bruto de bastidores da política potiguar.
Ezequiel Ferreira foi eleito duas vezes pelo PTB no Rio Grande do Norte, e nos últimos anos tem sido a maior referência do partido no Estado. Em 2010, Ezequiel que é de família tradicional na política do Estado, conseguiu a segunda maior votação para a Assembleia Legislativa, passando dos 50 mil votos.
O deputado deverá fazer um pronunciamento oficial nas próximas horas.
Não sei porquer da admiração da coluna, já que a bem pouco tempo o pt de forma autoritária não respeitou a decisão da maioria dos seuse filiados dando um golpe e não vi por parte da imprensa que eu não sei distinguir qual a cor fazer qualquer observação
NOTA DO BLOG – Meu caro Riomar, boa noite. Você n ão deve estar se referindo a este Blog quando fala “parte da imprensa”. No episódio do golpe (a palavra é essa mesmo) do PT, amputando a candidatura de Josivan Barbosa a prefeito, esta página publicou inúmeras matérias com esse enfoque. Claro que você sabe disso. E é essa postura que causa tanto atordoamento em algumas pessoas, que só acreditam em “democracia” de opinião única. Saúde e paz
zePor isso, termos de eleger Pedro Eugênio e Lara. e trazer Ezequiel para o PSB.
É autoritarismo governamental desse desgoverno hora instalado aqui, é o faz acontecer, o TCE deveria ter reprovado as contas desse desgoverno perverso com a saúde dos nossos irmaos, morrem pessoas em pronto socorros por falta da mínima assistencia, o dinheirão dos impostos vaza todo em propaganda enganosa, as diárias foram duas vezes mais que a saúde, que inversão???? não existe prioridade, esse povo está perdido