Por José Wilson (Rádio Cabugi do Seridó)
O senador licenciado e ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho (PMDB), reiterou em sua passagem por Caicó, nessa segunda-feira (10), que “o PMDB vai ter um candidato próprio a governador”. E foi seguro: “Para ganhar”.
Deixou no ar uma remota hipótese, que volta e meia circula nos intramuros da sucessão estadual, de apoio do PMDB a uma candidatura de outro partido. Porém destacou de novo que prioridade absoluta é candidatura própria.
“Nós pretendemos exaurir esse processo, ouvindo lideranças e continuar conversando com aliados, para pelo menos entrarmos o mês de abril e anunciarmos a decisão”, disse.
O ministro deixou claro, que o partido vai apresentar “um candidato para ganhar e não um anticandidato”.
Cobrança
Garibaldi comentou ainda, que não poderia negar ou camuflar, uma verdade: até o momento, as consultas apontam preferência para candidatura do presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB), a governador. Mas há um ‘plano B’ posto à mesa.
“Nós temos conversado para que Fernando Bezerra (ex-ministro, filiado ao PMDB) seja uma alternativa”, afirmou. Em função das grandes responsabilidades nacionais assumidas por Henrique na Câmara e com o PMDB, ele pode refrear a cobrança maciça das bases, sendo outra vez candidato à reeleição.
Que fique claro, deixou bem assentado o ministro peemedebista: internamente, o PMDB-RN tem Henrique e Bezerra como nomes a governador. O seu, não.
De novo salientou que não está entre as opções. Caso típico de auto-exclusão.
Faça um Comentário