Do Congresso em Foco
O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, admitiu ter usado verba da Câmara para voar pelo país em atos de campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), conforme revelou a Folha de S.Paulo nesta segunda (31).
Onyx disse que não cometeu qualquer irregularidade e que não tem que explicar nada.
“Eu não tenho que me defender de nada. Está tudo dentro, rigorosamente, dentro da legislação da Câmara dos Deputados. Enquanto congressista e deputado, eu tenho a prerrogativa e direito de andar no lugar do Brasil que eu quiser e eu estava ajudando a construir o que, hoje, nós estamos vivendo: a transição de um novo futuro para o nosso país”, alegou em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha.
A explicação do deputado gaúcho de que pode usar o recurso como bem quiser colide com o ato da Mesa Diretora que regula o uso da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP), o chamado cotão. A norma proíbe o uso do benefício para fins eleitorais e permite que a verba seja “destinada a custear gastos exclusivamente vinculados ao exercício da atividade parlamentar”.
Veja mais detalhes clicando AQUI.
Nota do Blog – O conceito de moralidade pode ser pessoal, mas ele claramente colide com o que prega o presidente diplomado e o que se vendeu para o país em campanha. Além disso, também fere norma da própria Câmara dos Deputados.
Mas deixa para lá. Ele estava ajudando a construir um novo futuro para o país.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
No tocante à corrupção que já grassa no desgoverno Burro Nariano, mesmo antes da posse, o que se vê, se contempla e se descortina claramente no modus operandi da nossa dita grande imprensa, é, sobretudo uma relativização à toda prova, bem como manifesta omissão como forma de repaginar uma suposta esperança e grau de confiança no que está porvir…!!!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
Um governo que se intitulava “anti-corrupção” que já nasceu corrupto. Mas é só pedir desculpas ao dotô Moro, né não ???
Nada que se compare às centenas de MILHÕES de reais que a quadrilha de Lula roubou durante 13 anos. Fato, fato e fato.
Nenhum governo brasileiro quebrará o recorde do PT. Fato, fato e fato.
Engulam o Mito ou façam uso de pés de coentro.
A dica é 0800.
FELIZ 2019, 2020, 2021 e 2022 com o Capitão e o Xerife.
Chuuuuuuuuuupa que é de uva.
Silêncio total e ensurdecedor dos Bolsominions. Estão tão envergonhados que assumiram a posição estratégica das emas – enfiaram a cabeça na areia para disfarçarem da corrupção que grassa no âmbito do Bolsonazi e equipe. Enojantes e analfabetos políticos.