Tensa, mas firme, Fátima determinou uma solução (Foto: Arquivo)

Governo Fátima Bezerra deve tratar greves com judicialização

Fátima é alvo de deputados de tendências políticas e partidos variados (Foto: arquivo)
Fátima decidiu caminho da Justiça, para não deixar greve causando mais prejuízo (Foto: arquivo)

Na cúpula do Governo do Estado, a posição firmada é de que as greves daqui para frente devem ser debeladas na judicialização. Isso, como já aconteceu no caso de enfermeiros (veja AQUI) e na paralisação em andamento dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (DETRAN/RN) – veja AQUI.

A conversa continuará infindável, as promessas também, mas a governadora Fátima Bezerra (PT) foi cientificada por sua equipe econômica de que não tem um tostão para reajuste salarial. Este ano é um ano perdido.

Daqui para frente será assim: esticou greve, judicialização.

O temor é de atraso salarial, como a herança recebida da gestão Robinson Faria (PSD, hoje no PL) – período 2015-2018).

Fátima Bezerra entende que o efeito dominó de um quadro dessa natureza causará muito mais estrago, do que a antipatia ‘passageira’ dos companheiros de sindicatos. Nas eleições em 2026, a grande maioria estará com ela.

Acompanhe o Blog Carlos Santos (Canal BCS) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current day month ye@r *