Nessa sexta-feira (8 de março), Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Mossoró realizou a entrega da maior honraria concedida às mulheres que contribuíram para o desenvolvimento político, social, cultural e econômico da cidade, o Tributo Ana Floriano. A agraciada com a homenagem em 2024 foi a desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Maria Zeneide Bezerra.
A solenidade aconteceu no auditório da subseção Mossoró da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
“A gratidão é eterna. Estou honrada de ter sido lembrada dentre tantas mulheres. Fiquei muito feliz porque, naturalmente, Ana Floriano foi uma mulher de garra, de vontade de enfrentar os desafios, uma mulher fantástica, que ao lado de tantas outras mulheres de Mossoró disse realmente um grito da liberdade, porque essa terra é chamada de liberdade”, afirmou Zeneide Bezerra, que recebeu o título de cidadã mossoroense em 2017.
Prestígio
A solenidade de entrega da honraria contou ainda com a presença de autoridades diversas, como o prefeito Allyson Bezerra (UB), reitoras da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Cicília Maia e Ludimilla Oliveira, respectivamente; juíza Carla Portela, representando a presidência do Fórum Silveira Martins, advogados, secretários municipais, representantes de entidades culturais, entre outros.
Ainda nessa sexta-feira, Zeneide Bezerra participou de sessão solene da Academia de Ciências Jurídicas e de Estudos Sociais de Mossoró (ACJUS), quando fez palestra e lançou seu livro biográfico “Hei de vencer – a trajetória vitoriosa da filha de seu Nilo e de dona Estefânia.” Evento foi no Auditório da Faculdade Católica do RN (FCRN), às 18h30.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário