A assembléia geral dos grevistas da Universidade do Estado do RN (UERN) decidiu hoje pela manhã: a paralisação de mais de 63 dias está mantida.
“Rejeitamos o descaso do Governo Rosalba Ciarlini (DEM) com a Uern, mantendo a continuidade da greve”, anuncia Neto Vale, integrante do comando grevista.
“Uma série de atividades está sendo planejada. Mesmo assim, continuaremos com o diálogo aberto com o governo”, reitera Neto Vale.
Até quando este descaso dos governantes (todos) com a educação vai continuar. A situação flagelante que passa a UERN é outro exemplo do desrespeito dos governantes do nosso Estado com a educação pública. Os professores estão certos em fazer greve. A postura do governo é inaceitável.
Esse comportamento do Governo, cheira a INTERVENÇÃO.Logo, logo, vão pedir o fechamento da Uern, alegando a lei deRF. Ou qualquer outra lei.
Esperamos, que os libertos da senzala, mesmo que minoria lutem contra esse golpe contra a EDUCAÇÃO.
Não contem, com alguns enfiltrados, que pousavam de esquerdista.Eles são fceis de serem identificados.Galgaram altos postos, mas se venderam muito facil.
LEVANTA ELEFANTE, DEFENDA A EDUCAÇÃO DO SEU POVO.
É ridicula a postura do governo com relação a uern,por que a universidade esta entrege as moscas e esse governo faz pouco caso dos professores isso é uma vergonha por estado ,e por país de um mudo geral.