Em greve desde o último dia 2, servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RN) conseguiram entregar nessa terça-feira (28), à própria governadora Fátima Bezerra (PT), ofício solicitando audiência. Querem sequência de negociações.
A proposta apresentada anteriormente pelo governo foi rejeitada em assembleia geral.
Liderados pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (SINAI-RN), grevistas fizeram mobilização em frente à sede da Reitoria da Universidade do Estado do RN (UERN), onde o governo estadual foi instalado oficialmente hoje (veja AQUI).
Moderação
A movimentação foi pacífica. Porém, poderia ter sido mais exaltada. Ala mais moderada evitou o uso, por exemplo, de ornamentos como nariz de palhaço, apitos e discursos mais incisivos contra a governadora.
A princípio havia possibilidade de recuo do ato público dessa terça-feira. Governo tentou um armistício e fez contato pedindo recuo. Mas, foi mantido o protesto.
Despois de concluído o protocolo oficial de instalação de governo, representantes grevistas conseguiram se aproximar da governadora, no pátio da reitoria. Conversaram e entregaram ofício à governadora. Ela garantiu que tinha delegado a auxiliares a condução de tudo. Estava aberta ao entendimento.
Às 10h30 de amanhã (quarta-feira, 2), a secretária de Estado da Administração, Virgínia Ferreira, vai receber em Natal uma comissão dos servidores e sindicato, para nova rodada de diálogo.
Veja pauta reivindicatória AQUI.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
PETROBRAS AUMENTA PREÇO DO DIESEL EM 8,97%.
A GOVERNADORA FÁTIMA DO PT, continua marginalizando o funcionalismo público, e seguindo a mesma política dos EX-GOVERNADORES ROSALBA E ROBINSON , congelando salários, engavetando planos cargos e salários, mudanças de níveis e sobre tudo uma pior REFORMA DA PREVIDÊNCIA que consagrou a maior perdas de aquisitivo aos APOSENTADOS E PENSIONISTAS no qual a GOVERNADORA FÁTIMA DO PT, combatia no SENADO FEDERAL, isto não passou de muganga, traição e sobre tudo de blá-blá-blá. Viva o PT! Viva o PT!