Do Blog Saulo Vale
A vereadora Marleide Cunha (PT) foi escolhida nesta quinta-feira para liderar o bloco de oposição ao governo Allyson (União Brasil) na Câmara Municipal de Mossoró.
O acordo foi fechado em reunião que ocorreu pela manhã na sede do Legislativo mossoroense.
Participaram do encontro, além de Marleide, a vereadora Plúvia Oliveira (PT) e os vereadores Doutor Cubano (PSDB) e Jailson Nogueira (PL). Este último tende ficar com a vice-liderança do bloco, mas aguarda ainda uma reunião com o partido para fechar a questão.
Já o vereador Mazinho do Saci (PL) foi convidado, mas enviou justificativa e informou que teve que participar de uma audiência em Assú.
O vereador Cabo Deyvison (MDB) também foi convidado para o encontro, mas informou que não podia comparecer, apesar de estar em Mossoró.
PL e PT
Antagônicos em níveis estadual e nacional, o PL e o PT estarão no mesmo bloco parlamentar de oposição ao prefeito Allyson Bezerra (UB).
Na campanha municipal, o PL lançou Genivan Vale, que teve desempenho ínfimo, com 11.019 votos. Já o PT apoiou Lawrence Amorim (PSDB), que computou apenas 16.115 votos.
Allyson, que venceu a eleição, registrou 113.121 votos.
Nota do Blog Carlos Santos – A união de PT e PL segue uma lógica política compreensível. Não é para causar qualquer espanto. Na campanha eleitoral, as chapas dos dois partidos a prefeito chegaram a ter agenda conjunta e dividiram tarefas e estratégias contra o prefeito que concorria à reeleição. Após as eleições, a comunhão segue em demandas judiciais, pautas à imprensa e outras atividades. Oposição é oposição e governo é governo. PL e PT estão no mesmo campo político paroquial: na oposição.
Faça um Comentário