• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quinta-feira - 03/07/2014 - 08:16h
Jogo do poder

Militância comissionada e a “doce ilusão” da liderança política

Um bom exemplo de “militância comissionada” é o que aconteceu à prefeita cassada e afastada de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), quando tentou novamente concorrer à prefeitura. A infantaria aguerrida sumiu quase toda.

Nas escaramuças de movimentação de rua, tentando botar a campanha para valer, Cláudia contou com escassas presenças de correligionários e raros comissionados que ainda ficaram fieis a seu nome, mesmo com outro prefeito (interino) na prefeitura.

É mais ou menos o que tende a acontecer com a ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB).

O prefeito eleito Francisco José Júnior (PSD) é que poderá lhe dar uma sobrevida, dependendo da forma como tratará a militância comissionada da ex-prefeita, que ocupa centenas e centenas de cargos no município.

Na prática, Mossoró só tem dois grupos políticos com militância de verdade: o da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o da deputada federal Sandra Rosado (PSB).

O prefeito Francisco José vive o que Cláudia viveu de forma fugaz, iludindo-se com tapinhas nas cotas, “selfie”, abraços e declarações de fidelidade nas redes sociais.

A forma como vai governar e a capacidade de construir uma liderança, sendo sobretudo correto nos compromissos e inspirando confiança, determinarão seu futuro.

O resto é faz-de-conta. Doce ilusão passageira.

Cláudia que não me deixa mentir: foi rapidamente jogada no ostracismo por quem lhe jurava devoção.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. Watsandrei diz:

    Efeitos colaterais do POder!! Normal!

  2. naide maria rosado de souza diz:

    Carlos, Carlos, sou exemplo de permanência. Desenvolvo amizade. Não abandono o barco. Jamais deixei a minha Rainha!

  3. Ana Alice diz:

    Mas é claro!!! O cargo comissionado só defende quem bota o dinheiro no bolso dele. Saia amanhã Fco José Jr e entre Larissa, para vc ver todo mundo de verde abraçando Larissa! Doido é quem se ilude com isso. O que eu vi com Cláudia Regina ficou na história. Meu deus, no twitter só dava foto de fulano e cicrano agarrada com Cláudia, era a mulher mais maravilhosa do mundo, era a mais competente, mas capaz. Era foto com Cláudia em missa, no meio da rua, em todo canto. A mulher saiu da prefeitura, esqueceram a mulher. Devem ter ficado uns gatos pingados aínda com contato com ela.Mudaram até a foto no twitter. Não se ver mais nada…nenhuma fotinha…nenhum elogio. Agora tb Cláudia deu o troco em um bocado de gente votando contra Rosalba ser candidata. kkkkkkk. Ninguém gosta de ninguém não, cada um vai defender em um determinado momento aquele candidato que mais poderá beneficiá-lo, com dinheiro claro. O pensamento é só esse.

  4. Mauro diz:

    Muito sabio sua postagem, isso mesmo que aconterce

  5. roberto diz:

    nada a acrescentar ao comentario de ana alice. infelizmente essa é a realidade. uma ganancia pelo poder que vale tudo. uns coitados moralmente.

  6. Manoel Ramalho diz:

    Muito engraçado o ser humano, 99.99% nesta vida é uma questão de interesse, que diga o mais novo Deputado Dibson Nasser. “Fiz aniversário recebi 8 ligações, reassumi a cadeira de Deputado recebi mais de 300 ligações” Pobres mortais não aprenderam com Jesus, quando foi preso, até o seu mais fiel discípulo negou seu nome não só uma, mas 3 vezes! até este escriba nunca mais falou comigo, não sou interessante aos seus projetos. ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE.

Trackbacks

  1. […] Para entender a importância desses espaços, leia “Militância comissionada e a ´doce ilusão´ da liderança política” (clique AQUI). […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.