Do Blog Saulo Vale
A Prefeitura Municipal de Mossoró oficializou nesta quinta-feira (8) a doação de um terreno para que a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) construa passagem da adutora Apodi-Mossoró.
A área é de um total de 5.580,00m² e fica localizada entre um shopping e um condomínio, no bairro Nova Betânia.
Em suma, o documento do Executivo enviado à estatal autoriza o início dos “serviços de estudo do solo para obras”.
A solicitação da Caern tramitou nas secretarias e órgãos municipais competentes, até essa manifestação oficial.
A cada 90 dias a Prefeitura e a Caern têm se reunido no Palácio da Resistência, sede do governo municipal, para tratar sobre o abastecimento na cidade.
A Caern é a responsável por esse serviço em todos os mais de 80 bairros de Mossoró. Cerca de 75% da água para Mossoró é extraída de poços profundos e 25% vêm da adutora Jerônimo Rosado, que capta água na barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves.
Mossoró vive uma grave crise hídrica como não experimentava em décadas.
A Caern prometeu no fim de setembro de 2023, que resolveria o problema em 90 dias.
De lá para cá, ocorreu justamente o inverso: o quadro só se agravou.
Nota do BCS – Crise hídrica de Mossoró não será resolvida nos próximos meses e anos. É tudo muito pior do que o diretor-presidente da Caern, Roberto Sérgio Linhares, admite de público.
O agravante para o consumidor, é que além de não ter água, a conta chega com preços ainda mais elevados. Uma consumidora relatou ontem para o BCS, que pagava média de 130 a 140 reais e recebeu a última cobrança com valor de mais de R$ 1.700,00.
É possível que tudo fique ainda pior. É possível.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Rezar para que a governadora do nosso estado leia e grave na massa encefálica o sexto parágrafo da matéria em tela, só assim demonstrará conhecimentos inerentes a caótica situação do abastecimento de água para Mossoró.
É triste ver esta situação. A segunda cidade do RN, sendo abastecida por carros pipas. Mossoró sempre contribuiu muito com o progresso da região e do estado; o que recebemos em troca, é o governo do estado nos virando as costas.