“Aqui no Rio Grande do Norte não existe acordão. O que existe é uma aliança de partidos preocupados com o RN”. Essa é a visão do deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), sobre a aliança que se forma para as eleições estaduais, encabeçada por seu partido.
Em entrevista agora à noite à FM98, em Natal, o parlamentar rebate a pecha de “acordão” que é imputada a coligação em andamento, com diversidade de siglas e lideranças, como os deputados federais Henrique Alves (PMDB), ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e deputado federal João Maia (PR).
Henrique
“Acordão seria se fosse uma chapa única com apoio de todos os partidos”, argumentou.
Para o deputado estadual, inclusive quem tem maior legitimidade para ostentar o galardão de oposicionista é o pré-candidato a governador Henrique Alves.
– Henrique não apoiou a candidatura de Rosalba Ciarlini (DEM) em 2010. Por isso, será o candidato de mais oposição – estimou.
– Já Robinson Faria (PSD) – vice-governador dissidente e pré-candidato a governador -, é o vice de Rosalba. Apoiou ela em 2010 – comparou.
Robinson prejudicou RN
Nelter Queiroz também acusou Robinson de co-responsável pela atual situação administrativa do Rio Grande do Norte. Ele “travou” pauta na Assembleia Legislativa ainda nos Governos Wilma de Faria (PSB)-Iberê Ferreira (PSB), afirmou.
Referiu-se ao período em que Robinson era presidente da Assembleia Legislativa, rompeu com Wilma, para ser o vice de Rosalba.
DEM e PMDB
Sobre a possibilidade de entendimento do PMDB com o DEM do senador José Agripino, Nelter foi mais do que claro: “O DEM tem procurado o PMDB, porque Agripino já sepultou a possibilidade de Rosalba ser candidata à reeleição”.
E complementou: “Agripino já me disse que Rosalba não tem a mínima condição de ser candidata à reeleição, primeiro porque hoje está inelegível”.
“Aqui no Rio Grande do Norte não existe acordão. O que existe é uma aliança de partidos preocupados com o RN”.
PREOCUPADOS com o quê mesmo ??? Faz-me rir !!
Bem esperto, sabe ler o momento, na politica tudo flui, nada permanece o mesmo dia apos outro.
Partindo do deputado carreirista Nelter Queiroz a frase dita por ele para ser coerente com sua conduta oportunista seria: “Aqui no Rio Grande do Norte não existe acordão. O que existe é uma aliança de partidos preocupados com o seu patrimônio pessoal”.
Hora de oposição, hora de centro e as vezes até emplaca de esquerda PTralha-radical, dependendo apenas da onda política sazonal que o convoque com louvor e agasalhe o seu projeto de poder e interesse próprio, penso ser esta a única “mudança” (A DE IDEOLOGIA) que o candidato Henrique está “inovando pedir” nas TVs… Como é possível Henrique invocar pedir “mudança” se os candidatos são os mesmos há pelo menos uns 40 anos??? Só ele, Henrique, está no seu 11º mandato (só 44 anos, lá)!!!
Na minha humilde opinião o nosso estado estará fadado a mais uma administração ruim, tendo em vista que não basta ser oposição ou não o que conta é a vontade e competencia pra fazer a diferença e com esses conchavos ai vigentes fica dificio.
tao bobinhoesse deputado nelter queiroz,o que existe e sim interesses pessoais dessa cambada toda
O que Nelter Queiroz disse é absolutamente verdadeiro!
O Newter Queirós é um ditador, até chave de cadeia em Jucutu tem.que andar no bolso dele! Será que ele entende as palavras Democracia, Liberdade de expressão, voto sem cabresto… ? O cara é completamente despeeparado, em aeus pronunciamentos fala com o tom de ameaça! Oxe, é um verdadeiro Coronel
Esse Nelter Queiróz tem a mesma credibilidade de uma nota de R$ 3,00, ou seja, nenhuma.
O bom é que Henrique agora tem uma propaganda na TV que diz que vai mudar o rumo do RN. Só agora, depois de mais de 40 anos mamando nas tetas dos governos ele vai mudar o rumo?
Em outra propaganda diz que junto à Wilma Maia, João Maia e Garibaldi Filho vão reconstruir o estado que está falido. Mas quem deixou o estado nessa penúria não foram eles mesmos?
Ele quer enganar a quem? O povo hoje é bem mais informado, mas infelizmente e diante das dificuldades, ainda vende o voto por uns sacos de cimento, pneus de bicicletas, carteira de habilitação, dentadura, etc.
Talvez por isso, ele ainda tenha a cara de pau de vir a público mentir e tentar iludir o povo.