A crise entre o Governo Dilma Rousseff (PT) e o PMDB traz à tona a difícil convivência entre os aliados. Sempre foi disfarçada, que se diga.
Sob outro ângulo, também revela a importância estratégica do presidente da Câmara Federal para o equilíbrio dessa coabitação, o deputado Henrique Alves.
Uma importância que tem efeito direto na política do Rio Grande do Norte. E, neste difícil ano eleitoral, mais ainda.
Cabe a Henrique um dos principais papéis no processo de contenção de excessos e liderança no PMDB nacional, na relação com Governo, além de outros aliados e adversários.
Sua experiência e maturidade política são diferenciais que o partido não deve abrir mão.
Essa crise com o Planalto reitera seu valor, como hábil homem de articulação.
Nome em evidência para ser candidato a governador, Henrique tem também mais motivos para repensar projeto ao Governo do Estado. Em face desses solavancos na convivência com governismo, sua postulação a governador passa a não ser prioridade no PMDB nacional. Nunca foi.
Por outro lado, o possível recuo do parlamentar na pavimentação à Governadoria, acaba embaralhando sobremodo a articulação do PMDB para a campanha paroquial, versão 2014. Zera.
PMDB pode tentar revitalizar o natimorto nome do ex-senador Fernando Bezerra (PMDB), tratado pelo senador-ministro Garibaldi Filho (PMDB) como “alternativa”. As bases, entretanto, é que não o desejam e podem cristianizá-lo.
Escolher nome a Governo, formar chapas majoritária e proporcional e definir política de alianças, passam a ser ainda mais difíceis para o peemedebismo.
Ufa! É muito estresse.
A sucessão potiguar começa por Brasília, como esperávamos. Mas seu “The end” é imprevisível.
Teimam porque querem teimar.
Tudo para mim já está claro há mais de um ano.
Alguém já se esqueceu da Claúdia Regina dizendo nos microfones das rádios de Mossoró que TODOS ESTAREMOS JUNTOS EM 2014?
Será tão difícil entender quem são os todos?
A campanha da Rosalba Ciarlini começará a se fortalecer a partir de agora.
Atentem para as próximas pesquisas.
Para esta eleição suplementar em Mossoró o PMDB dificilmente se coligará com o prefeito provisório, prefeito que está indiciado em vários artigos do Código Penal em processo que a Polícia Federal realiza conforme publicou o PortalnoAr.
Certamente o PMDB lançará um nome para disputar a Prefeitura de Mossoró.
Como nesta disputa de 4 de maio não teremos segundo turno…
Será preciso que eu desenhe?
///
FALTAM MEDICAMENTOS DE USO CONTÍNUO NA UBS CHICO PORTO
UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM DISTRIBUÍDOS EM MOSSORÓ.
A MERENDA ESCOLAR É DE BAIXÍSSIMA QUALIDADE.
ESTA É A ADMINISTRAÇÃO FRANCISCO JOSÉ SILVEIRA JUNIOR.
Comentário brilhante, poeta Carlos Santos!
NOTA DO BLOG – O “poeta” é pura concessão sua. Meu esforço é para ser um bom repórter e dublê de escritor “mundialmente desconhecido”. Kkk.
Não aprecio o governo Dilma. Criei até uma espécie de antipatia à figura dela o que antes não havia, embora desde o início tenha considerado sua gestão fraca. Acontece que vem me espantando a forma categórica como ela se refere a um Brasil progressista que os meus olhos não estão vendo. Isso me revolta.
Então, no momento em que há esse desconforto com o PMDB, o partido ganha a minha simpatia. Suponho que haverá uma “composição”. Nesse meu modo desconhecedor de política, “compor’ é , mais ou menos, com engolir fruta com caroço. A própria demora em se engolir o caroço já me agrada.
Corrigindo: “compor” é, mais ou menos, COMO engolir fruta com caroço…e ainda ficar engasgado (acrescentando).
A governadora ROSALBA já perdeu muito tempo dentro de DEM,esperar que seja possível a sua reeleição, quando até JAJÁ te vira as costas, é burrice. Vamos dialogar com DILMA na condição de governadora sem partido e tendo ao seu lado um deputado “cabra macho” chamado Betinho Rosado. Somar com a disposição e persistência de ROBINSON e votar naquela que será a senadora do povão, das classes que hoje sabem que gosto tem um refrigerante ou uma macarronada – FÁTIMA BEZERRA.. Todos sabem que a médica Rosalba ama Mossoró, e eu também sei.
Então vamos escalar o nosso time ‘MENINO DE OURO’ = SILVEIRA JUNIOR = UM VICE INDICADO PELO GRUPO DE ROSALBA – Porque não um vice de outros grupos – principalmente o PT ? porque Rosalba ainda é a maior eleitora individual dessa cidade, e acredito no seu voto em Fátima Bezerra para o senado. “Vencer e não se perder no caminho da volta”
Hoje esteve uma pesquisa de uma tal CERTRUS em minha casa.
Não apareciam na escolha espontãnea os nomes dos candidatos nanicos.
O nome do prefeito provisório, o que está indiciado em vários artigos do Código Penal em inquérito que a Polícia Federal realiza foi citado mais de 15 vezes durantes as perguntas que a pesquisadora me fez.
Até a opção da Rosalba indicar o vice do prefeito provisório, o que comprou quase 150 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA E DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS e nunca mostrou o que comprou, foi levantada.
Pesquisa que buscou o tempo todo induzir o pesquisado a declarar voto no que teve o computador apreendido e telefonemas gravados pela Polícia Federal.
Buscam distorcer a vontade do eleitor para tentar influenciar o resultado da eleição de 4 de maio.
Mas como em Mossoró dentista do SUS só atende quem ela quer, o que mais não pode acontecer?
////
FALTAM MEDICAMENTOS DE USO CONTÍNUO NA UBS CHICO PORTO
UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM DISTRIBUÍDOS EM MOSSORÓ.
A MERENDA ESCOLAR É DE BAIXÍSSIMA QUALIDADE.
ESTA É A ADMINISTRAÇÃO FRANCISCO JOSÉ SILVEIRA JUNIOR.