O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) e professores associados deliberaram nessa terça-feira (11) pela realização de uma “parada de “dvertência” no próximo dia 18 (terça-feira), segundo dia letivo do ano. A decisão ocorreu na sede social do Sindiserpum e ocorre “pelo silêncio da gestão Allyson Bezerra (UB) quanto ao atendimento às pautas da categoria”, assinala o sindicato.
A mobilização ocorre principalmente quanto à aplicação do reajuste anual do piso do magistério em 2025, definido pelo Ministério da Educação em 6,27% e ainda pelo reajuste de 2023, de 14,95%, não concedido pela Prefeitura Municipal de Mossoró.
Também na pauta, “a forma indevida como vem sendo implementada a hora relógio e o tratamento inadequado dispensado pela gestão aos professores readaptados, agravando ainda mais o adoecimento destes profissionais.”
“Estamos com mais de 20% de defasagem em nossos salários e agora a hora relógio chega de forma muito inflexível, trazendo um sentimento ainda maior de desvalorização. O mínimo que esperamos é que a gestão abra o canal de diálogo para que possamos encontrar alternativas e sanarmos tantas pautas pendentes desta categoria tão valorosa, mas tão desprestigiada em Mossoró,” comenta a professora Eliete Vieira, presidente do Sindiserpum.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Faça um Comentário