Os servidores públicos de Mossoró que ainda não receberam o pagamento do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor (PASEP) poderão entrar em greve nos próximos dias.
O pagamento do benefício está atrasado desde agosto, porque a administração municipal da prefeita cassada Cláudia Regina (DEM) não repassou ao Governo Federal os dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
“Sabemos que o pagamento é feito pelo Governo Federal, mas como o atraso foi provocado por incompetência da prefeitura, é ela quem tem que arcar com as consequências de seus atos. Além disso, nosso pedido de que o município pagasse e depois recebesse do Governo Federal foi ignorado tanto pela ex-prefeita quanto pelo prefeito interino”, lamenta Marilda Sousa, presidenta do sindicato da classe (SINDISERPUM).
A sindicalista afirma que caso o pagamento não seja realizado o mais breve possível, os trabalhadores vão cruzar os braços.
“Os servidores já esperaram demais”, analisa, acrescentando que na próxima semana deverá ser iniciada a mobilização para início da greve.
Com informações do Sindiserpum.
Nota do Blog – Impressiona a quantidade e diversidade de “pepinos” que estão soltos na administração municipal, herança maldita da era Fafá Rosado (PMDB), que Cláudia Regina (DEM) procurou sanar ou minimizar, mas cometendo o pecado da camuflagem.
Uma crise que se agrava no “colo” do prefeito provisório Francisco José Júnior (PSD), que ainda enfrenta nítida sabotagem para parecer que ele, interino, é o culpado.
Pobre Mossoró!
Faça um Comentário