A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte, inaugurada no dia 28 de dezembro do ano passado, mas fechada – sem qualquer serventia – até hoje, ainda não tem data para entrar em funcionamento.
A notícia foi dada pela prefeita mossoroense Cláudia Regina (DEM), em entrevista coletiva nessa sexta-feira (19).
Em sua estada esta semana, em Brasília, Cláudia Regina (DEM) teve a companhia da governadora Rosalba Ciarlini (DEM); presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB); senador José Agripino (DEM) e alguns auxiliares do município.
A oportunidade serviu para conversa diretamente com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Na reunião, a prefeita pediu o apoio do Governo Federal para o custeio da UPA do Belo Horizonte.
A proposta é reconhecer a Unidade como sendo do Tipo III, que recebe pacientes de Mossoró e região. Com a regionalização, o investimento mensal de R$ 800 mil na UPA deverá ser dividido entre o Governo Municipal e Federal.
O ministro pediu um prazo de 30 dias para apresentar seu parecer sobre o assunto.
Nota do Blog – A inauguração sem condições de funcionamento da UPA foi mais um estelionato promovido contra a população, que a nova prefeita tenta sanear.
Em função de suas ligações políticas com o esquema da ex-prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, ela não pode detalhar todos os bastidores e fatos visíveis desse lamentável episódio.
Foi entregue um equipamento público, à população, apenas para servir de peça de propaganda e culto à personalidade.
Governo Federal enviou recursos e prefeitura deveria complementar investimentos na UPA.
Mesmo sabendo que não haveria funcionamento da UPA, o governo anterior gastou com propaganda e festa, para exaltar a imagem pessoal da prefeita de ocasião.
Pobre Mossoró!
“O ministro pediu um prazo de 30 dias para apresentar seu parecer sobre o assunto.”
Não bastou o pirulito que a Presidenta da Petrobrás botou na boca destes políticos?
Foram atrás de mais pirulitos?
Nunca vi povo para gostar tanto de pirulito…
Que Deus nos abençoe.
HOJE, DIA 20 DE ABRIL E O FARDAMENTO ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.
A PREFEITA DE MOSSORÓ GANHA MAIS DO QUE A GOVERNADORA DO MARANHÃO?