Por François Silvestre
Primeiro foi o Moro. Disputando prestígio com o chefe, gerou ciúmes no chefe, teve quase pra sair. Aí um dos generais pijamados do governo alertou o chefe: “se o Moro sair o governo acaba”.
Agora foi o Guedes (veja AQUI). Disputando com o chefe quem diz mais asneiras, besteiras e achincalhe, e sem saber o que fazer com a economia, quase se desfenestrou. Aí alguém lhe disse: “se vocês sair o governo acaba”.
Tá ou num tá um moinho de moer piadas?
Como danado pode alguma coisa que não existe acabar. Só acaba o que existe. Não há governo. Há um bando destrambelhado de analfabetos em educação, economia, meio ambiente, relações públicas, diplomacia e o escambau usufruindo do poder na condição de inquilinos de uma massa falida.
A coisa tá tão avacalhada que até um juiz federal, encarregado de julgar políticos corruptos, aparece pinotando num camarote momesco com o “presidente” da república. E os chefes dos outros poderes ficam de bico calado ou com o rabo entre as pernas, feito cão guenzo em casa caiada.
A irmã da rapariga do cabo tem mais compostura do que o “presidente” da república. E os acólitos formam a troupe mambembe de uma burlesca encenação de horrores.
A comparação remete a um fato ocorrido em Patu, meados do século passado, quando um pequeno circo acampou na cidade. Os meninos que acompanhavam o palhaço na divulgação da função recebiam uma marca de tinta no braço, era o ingresso gratuito.
À noite, o porteiro, que era o palhaço, identificava cada um para permitir a entrada. Nisso, chega uma jovem e tenta entrar sem o ingresso. O porteiro avisa que a entrada é paga. “Eu num priciso pagar”.
Indagada por que, ela responde: “Sou irmã da rapariga do cabo”.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Difícil é saber, quem é a rapariga, o cabo e o palhaço, nesse cabaré
Perfeito. Agora só falta um fanático aparecer e dizer que o autor prefere a corrupção. E que a esculhambação estabelecida justifica-se por conta da roubalheira do passado recente. Nao quero a volta do passado nem a permanência desse presente amoral. E esse presente nada tem de honesto. Um presidente sem compostura, um ministério incompetente, uma familia de delinquentes e milicianos, endossados por um rebanho de fanáticos nas redes sociais. Logo logo algum deles dá as fuças por aqui. Aguardem.
Vamos a listagem para assumir à presidência da República do Brasil em 2022:
Lula presidente
Vice Zé Dirceu
Economia Glauber Rocha
Banco Central Gleisi Hoffman
Direitos humanos Maria zuadenta do Rosário
Meio ambiente João Stédile
Casa Civil João Vaccari
Relações exteriores Guilherme óvulos
Esqueci o resto da…
Não disse? Já apareceu o primeiro. Vem mais, tá assim de bolsalnáticos.
Os esquerdopatas ainda não esqueceram a derrota
Pão e mortadela nunca mais
DEsse jeito o Brasil ja era. …
A nação tupiniquim está receosa: Bocão ou Ladrão?
To Be or not To Be? This is a question.
Pelo sim, pelo não, João Claudio diz:
– Pega fooooooooogo cabaréeeeeeeeee…!
E completa:
– Axepôco.
E conclui:
Pau que nasce torto morre torto. Por que tanta surpresa?
Só tenho a lastimar. Vi um senhorzinho dando entrevista, chamando o presidente de “indecente”, por conta do último acontecimento. E é.
INDECENTES E DEMENTES SÃO SEUS ELEITORES, SOBRETUDO OS DA CLASSE MÉRDIA NACIONAL EM SEU HISTÓRICO POTENCIAL DE IGNORÂNCIA E REACIONARISMO, POIS SEM O CAPITAL POLÍTICO/ELEITORAL SUFRAGADO NAS URNAS, JAMAIS A CAVALGADURA MOR E SUA GRANDE FAMÍLIA DE MILICIANOS, CHEGARIAM ONDE CHEGARAM…!!!???
VOCÊS QUE TANTO FALAM E BRADAM AOS QUATRO CANTOS DO MUNDO FALANDO EM AUTO-CRÍTICA, E AGORA JOSÉ…A FESTA ACABOU, O POVO SUMIU E ANOITE ESFRIOU….!!!???
UM BARAÇO
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
O Dr.Fransueldo votou em Bolsonaro?