O Conjunto Santa Delmira, um dos mais importantes setores urbanos de Mossoró, é o retrato do descaso da gestão municipal com o cidadão e o contribuinte.
Um sÃmbolo (entre tantos) do abandono e do desleixo, além do pouco caso com o dinheiro público, é esse trecho da Avenida Santa Luzia com Rua Nossa Senhora do Rosário.
Na primeira foto (acima, registrada e publicada no dia 5 de maio do ano passado – veja AQUI), água estagnada, lama, paralelepÃpedos soltos e ampla cratera fazem parte do cenário.
Após a denúncia do Blog Carlos Santos, pedindo providência, a administração Rosalba Ciarlini resolveu agir na “obra” e restaurou a pavimentação.
Entretanto, muito pouco tempo depois, tudo foi voltando à “normalidade”.
A segunda e terceira fotos desta postagem foi registrada por um morador do Santa Delmira, do mesmo ângulo, no dia passado (29 de março de 2019).
Como é fácil perceber, recursos do contribuinte que paga Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) extorsivo, além de outras exigências pecuniárias do poder municipal, são gastos de forma irresponsável, sem exigência de qualidade mÃnima.
Até compreensÃvel, haja vista que a prefeita não tem imóvel próprio em Mossoró.
Ela tem endereço de verdade em Tibau a 42 km do municÃpio.
“Realização”
A residência de sua famÃlia em Mossoró é no SÃtio Cantópolis, que paga módicos valores por Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), e não IPTU.
Em pouco tempo esse cenário mostrado aqui em dois anos consecutivos, mas que se arrasta há muito mais tempo, terá divulgação como nova “realização” e feito administrativo.
E, no próximo ano, ele estará de volta como mais um “buraco de estimação” da prefeita.
Vale adaptar uma frase de efeito usado na última campanha municipal, pela própria Rosalba: “Minha Mossoró, o que estão fazendo com você?”
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário