• Cachaça San Valle - Topo do Blog - 01-12-2024
sábado - 31/10/2009 - 23:40h

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

O ABC mantém-se impávido na lanterna do Brasileirão da Série B, rumo à Terceirona. Ficou apenas no 1 x 1 hoje com o Paraná no Frasqueirão. Irreversível a queda livre. 

O ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM) aniversaria hoje. Mas as comemorações ficam transferidas para amanhã, dia 1º, entre filhos e netos – à beira-mar.

A confraria Reunião do Copão começou campanha para arrecadar recursos para o Abrigo Amantino Câmara, que abriga idosos em Mossoró. A mobilização ocorre nos encontros sempre às sextas-feiras e também serão lançadas ações paralelas. Meritória a iniciativa, meu caro presidente-morubixaba Erasmo Carlos.

Paulo Pinto – repórter social de O Mossoroense – aguarda inúmeros amigos no Requinte Buffet hoje a partir das 23h. Realiza festa denominada de "Caminhos do Prazer". Sucesso, meu caro. Já no Porcino Park Center, "Lairton dos Teclados" (argh!) e "Zezo" (Argh II, a missão) apresentam-se num palco que o grande nome é a dupla "Os Nonatos", poetas-cantores da melhor origem.

Obrigado a leitura deste Blog ao médico Ivo Lopes Júnior (Mossoró), deputado federal Rogério Marinho (PSDB) e ex-vereador José Emídio (Governador Dix-sept Rosado).

Servidores do Detran/RN vão entrar em greve na próxima terça (3). A paralisação deve comprometer uma série de serviços, como emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os servidores cobram concurso público e reestruturação do seu Plano de Cargos, Carreira e Salários. 

A cantora natalense Renata Sá aparecerá à madrugada desse domingo (1º) no palco do programa "Alta Horas" da Rede Globo de Televisão. Ela é afinadíssima e um sucesso com ótima música.

Está definido para acontecer entre 10 e 13 de novembro próximo, no Campus de Pau dos Ferros da Uern, a I Semana de Estudos e Pesquisa em Saúde e Enfermagem.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
sábado - 31/10/2009 - 23:08h

Conversando com… Samara Couto – 12

A advogada Samara Couto é candidata à presidência da Subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseccional de Mossoró. Compõe a Chapa 2.

Com quase dez anos de militância, graduada pela Uern e pós-graduada em Processo do Trabalho na Unp, ela concorre contra o atual presidente Humberto Fernandes, tendo o advogado-professor Gilvan Cavalcanti como vice.

Na série "Conversando com…" ela é sabatinada sobre questões relacionadas à sua postulação, atividade político-partidária e quanto à própria OAB.

Veja abaixo o resultado desse pingue-pongue:

Blog do Carlos Santos – O que a levou a ser candidata a presidente da OAB/Mossoró, quando se tinha como certa uma chapa consensual?

Samara Couto – Antes de responder à primeira pergunta, agradeço ao Blog do Carlos Santos pela abertura deste espaço, bem como aos leitores, advogados ou não, pelo interesse nas propostas da Chapa 2, para gerir uma instituição cuja história se confunde com a própria história da democracia. A todos, os meus cumprimentos. De volta ao tema, nunca se teve como certa uma chapa consensual. A proposta existiu de fato, por iniciativa do presidente Humberto Fernandes, mas sem respaldo. Primeiro, a categoria se sente excluída e deseja mudança. Segundo, a OAB condena a reeleição desde que ela foi instituída no país. Terceiro, os chamados “acordões”, tão condenados em outras esferas, aniquilam o debate, tiram do cidadão o direito de escolha e enfraquecem o processo democrático. A candidatura encabeçada por mim e por Gilvan Cavalcanti nasceu dessas inquietações e da certeza de que temos capacidade para representar nossos colegas, realizando uma administração de alto nível, capaz de devolver a OAB a quem de direito: a todos os advogados. 

BCS – Em sua ótica, o que a credencia a fazer uma gestão mais profícua do que seu concorrente, Humberto Fernandes, dirigindo a Subseccional?

SC – São vários fatores, começando da personalidade agregadora que eu e Gilvan possuímos e do nosso perfil para delegar poderes, características que devolverão à OAB o seu caráter participativo. Além disso, somos experientes, temos serviços prestados e oferecemos um plano administrativo com atividades permanentes – e não apenas nos últimos meses –, baseado em propostas elencadas nos reais anseios da classe.  

BCS – Sua postulação tem defendido e formalizou decisão contra o instituto da reeleição na OAB. Entre seus apoiadores e sua chapa essa opinião é unânime, majoritária ou é ferramenta de marketing?

SC – Essa posição é unânime e consoante diretriz da OAB nacional, que enxerga na reeleição um instituto nocivo à democracia, por ferir o princípio da isonomia, incentivar o mau uso do patrimônio coletivo e dificultar a alternância no poder. Esses argumentos, aliás, estão na proposta de reforma política entregue ao Congresso e ao presidente Lula por nossa representação central. Quem tiver dúvidas, pode saná-las acessando a página da Ordem na Internet (AQUI). 

BCS – Tenho ouvido testemunhos no meio e até via entrevistas, de que vícios da política partidária estão incorporados à atual campanha institucional da OAB. O que a senhora tem a dissertar sobre o assunto, em particular quanto à sua campanha, como o apelo de políticos à cata de votos?

SC – Começando pelo final, asseguro-lhe que a disputa em foco não se confunde com a política partidária. É natural que amigos meus e do doutor Humberto, envolvidos na política partidária ou de outros ramos profissionais, torçam por ele ou por mim, e até peçam votos. Quanto ao outro ponto, de parte da Chapa 2, a campanha tem sido pautada na ética, na apresentação de propostas e no respeito à divergência. Repudiamos o uso de expedientes rasteiros, a exemplo de ameaças e ofensas, e não nos deixamos abater por essas coisas. As campanhas, em qualquer esfera, devem servir para o amadurecimento das ideias e o engrandecimento das instituições.

BCS – A senhora deriva de uma família de forte tradição político-eleitoral, o clã Nogueira, além da combatividade paternal do advogado Morais Filho. Também é nora da deputada federal Sandra Rosado (PSB). Todos esses componentes podem projetá-la à política partidária a partir da OAB?

SC – Orgulho-me da tradição política de minha família, especialmente do papel desempenhado por minha avó, Dodoca (ex-vereadora), mulher humilde que exerceu com muita honra e competência a função de vereadora de nossa cidade. Admiro o trabalho e a coragem de minha sogra, bem como sua exemplar dedicação a Mossoró. A influência de meu pai, no entanto, fala mais alto: sou advogada por vocação e tudo o que desejo é o privilégio de representar os colegas. 

BCS – Que avaliação a senhora faz da gestão de Humberto Fernandes? Onde ela tem acertado e quais seus principais equívocos ou erros crassos?

SC – A gestão do doutor Humberto, com todo respeito a ele, a quem admiro enquanto ser humano, enquanto profissional brilhante, divulga como méritos seus a defesa das prerrogativas, o aumento de arrecadação, a reforma da sede, o lançamento de uma revista. A defesa da categoria é obrigação da OAB, o aumento da arrecadação é natural diante do crescente número de advogados, a reforma da sede conquistada por Vicente Venâncio e Tarcísio Jerônimo deve-se a recursos externos e a revista limita-se à autopromoção, sem qualquer benefício científico. A reforma e a revista, aliás, surgiram convenientemente às vésperas do pleito. O maior erro, contudo, foi restringir a poucas pessoas o acesso aos benefícios institucionais, algo que, se Deus quiser, teremos oportunidade de corrigir. 

BCS – Quais as propostas principais à sua gestão que estão sendo mostradas ao colégio de eleitores da Subseccional?

SC – Antes do lançamento oficial da Chapa 2, Gilvan e eu tivemos o cuidado de ouvir advogados de todos os segmentos, homens e mulheres, iniciantes e experientes, unindo ao resultado da consulta nossas próprias ideais para elaborar um plano composto por 22 propostas importantes e perfeitamente executáveis. Delas, peço licença para destacar os programas de aperfeiçoamento contínuo, iniciativas voltadas à integração dos operadores do direito, medidas de caráter social e extensivo, como os projetos "OAB vai à escola" e "OAB na universidade", prestação pública de contas, melhoramento das salas da OAB nos prédios da Justiça, políticas de incentivo aos novos membros da categoria, de acesso ao processo digital e, principalmente, a abertura das portas da Ordem para todos os advogados.

Compartilhe:
Categoria(s): Entrevista/Conversando com...
  • Cachaça San Valle - Banner Rodapé - 01-12-2024
sábado - 31/10/2009 - 22:38h

Pensando bem…

"Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer um pouco."

Edmund Burke

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
sábado - 31/10/2009 - 22:15h

Vestida para matar

Ontem à noite,  o deputado Henrique Eduardo Alves (DEM) recebeu mais de trinta Procuradores da República que estão participando de congresso em Natal.

Do mundo político, presenças do presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB), governadora Wilma de Faria (PSB), senador Garibaldi Alves (PMDB) e os deputados Robinson Faria (PMN) e  José Dias (PMDB).

O vestido da  governadora Wilma de Faria – verde bacurau – chamou atenção da tia do anfitrião, Maria de Lourdes Alves (Diúda):

– Muito bonito seu vestido, governadora.

– Eu sabia que você ia gostar, Diúda.

* Extraído do Blog Território Livre AQUI.

Nota do Blog – Em pelo menos duas vezes o pai de Henrique, ex-governador Aluízio Alves, aguardou apoio de Wilma para fazer do filho prefeito (Natal) e governador do Rio Grande do Norte.

Como no texto de Samuel Beckett (Esperando Godot), a vida imitou a arte e eles viveram a experiência de Estragon e Vladimir que aguardaram em vão.

Em 2002, a freira "irmã Alves" – tia de Henrique – ainda provocou o irmão Aluízio:

– Ela vai lhe enganar de novo!

Wilma terminou candidata e eleita ao governo do Estado, reeleita em 2006.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Cachaça San Valle - Banner Rodapé - 01-12-2024
sábado - 31/10/2009 - 21:42h

Rosalba, do DEM, agradece afagos das bases do PMDB

"As manifestações de carinho e reconhecimento nas convenções do PMDB nos dão energia e disposição para seguir em frente".

O comentário acima está postado no Twitter da senadora Rosalba Ciarlini (DEM). Ela resume reflexo de sua participação em convenções partidárias do peemedebismo em três municípios neste sábado.

Rosalba passou por Pau dos Ferros, Governador Dix-sept Rosado e Porto do Mangue com o mesmo compromisso. Sem intermediários.

Cumpre estratégia assinalada pelo Blog há algum tempo. A senadora ao sentir que o PMDB pode não apoiá-la, passou a ser orientada por sua assessoria para costurar diretamente com as bases eventuais apoios em relação a 2010.

Veja AQUI o que o Blog publicou no dia 7 do mês passado.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sábado - 31/10/2009 - 16:08h

Robinson e João Maia anunciam “terceira via” ao governo

Os deputados Robinson Faria (PMN) e João Maia (PR) resolveram decidir sozinhos sobre a candidatura deles em 2010.

De acordo com João Maia, a definição sai na próxima semana.

Caminhando para formação de uma chapa alternativa, eles não devem contar com endosso do PMDB do deputado federal Henrique Alves;

No PSB da governadora Wilma de Faria, só um tolo não sabe que o vice-governador Iberê Ferreira (PSB) está ungido candidato. Falta oficializar em convenção em 2010. 

Na oposição, o nome à disputa ao governo é o da senadora Rosalba Ciarlini (DEM). Quem quiser que apareça para somar.

"O mais provável é sairmos com uma candidatura de terceira via", antecipa o deputado federal João Maia (PR).

Saiba mais AQUI.

Foto – (Robinson Faria e João Maia).

Nota do Blog – Depois comento esse assunto. Há mais mistérios e lengalenga nesse caso do que nossa vã filosofia possa imaginar.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Repet
sábado - 31/10/2009 - 15:46h

Samara Couto na série “Conversando com…”

Na série "Conversando com…", deste Blog, a entrevista especial de amanhã (domingo, 1º) é com Samara Couto.

Ela é da Chapa 2 em disputa do comando da Subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mossoró.

O Blog sequencia o ciclo de entrevistas com os concorrentes. No domingo anterior, o sabatinado fora Humberto Fernandes, atual presidente (Chapa 1).

Até lá.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
sábado - 31/10/2009 - 15:43h

A sina da velhota de serralho

O PMDB potiguar perdeu as eleições ao se juntar ao DEM em 2006.

Já em 2008 resolveu se acasalar com o PSB. Também perdeu.

No primeiro caso a justificativa pública era colocar um fim no "radicalismo" e derrotar a governadora Wima de Faria (PSB), adversária comum.

No pleito seguinte, ano passado, o álibi era o fortalecimento da base do presidente Lula no RN, contra a sanha do DEM do senador José Agripino (DEM).  

Para 2010, os requebros e saracoteios da legenda nos levam a crer que ela fará uma suruba política: sobe no palanque com um e agarra o outro lá embaixo.

Uma pena!

A sigla era uma grife e aos poucos se transformou numa velhota de serralho, sem qualquer pudor.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • Repet
sexta-feira - 30/10/2009 - 21:23h

Setas na mesma direção familiar e política

Alguns internautas buscam esclarecimentos (ou justificativas) à mudança de comando num cargo estratégico do governo estadual. Muitos estão confusos.

Sai Fabian Saraiva do cargo de secretário-chefe da Secretaria Estadual de Trabalho e Ação Social (SETAS) e em seu lugar é aboletado Gersino Saraiva. Alteração de filho para pai. Tudo em casa.

A Setas é comandada indiretamente e assim continuará, pela deputada estadual Márcia Maia (PSB), filha da governadora Wilma de Faria (PSB).

Tudo como dantes.

Na verdade, se mantém um modelo de loteamento do poder por facções políticas, familiares ou outras organizações. É algo bem brasileiro, herança do mandonismo colonial desde a metrópole lisboeta no século XVI.

Uma cultura permissiva, que fere os interesses do contribuinte.

Nota do Blog – Bizarra foi a justificativa que se espalhou na mídia, quanto à saída de Fabian. Ele estaria sofrendo crises de enxaqueca.

Ainda bem.

O normal é o povo ter dor de cabeça com certos executivos. 

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 30/10/2009 - 21:06h

Pensando bem…

"Devemos construir diques de coragem para conter a correnteza do medo."

Martin Luther King

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Repet
sexta-feira - 30/10/2009 - 20:56h

Mineiro quer PT apoiando Iberê e PSB apoiando Dilma

O PT ainda não definiu seu posicionamento em relação ás eleições majoritárias de 2010 no Rio Grande do Norte. Mas o deputado Fernando Mineiro (PT) defende que o partido estabeleça um pré-acordo com o PSB.

Esse pré-acordo gira em torno do nome do vice-governador Iberê Ferreira (PSB). Em troca, o partido governista assume apoio a candidatura da ministra Dilma Rousseff (PT) à presidência da República.

Mineiro defendeu o pré-acordo em artigo publicado no seu blog na internet.

“Defendo que o PT avance nas discussões com o PSB e estabeleça com esse partido um pré-acordo programático-eleitoral com vistas às eleições de 2010, afirmando a disposição de apoiar a candidatura de Iberê ao Governo do Estado e iniciando, já, o processo de elaboração de uma Proposta de Programa de Governo a ser apresentada à sociedade potiguar", assinalou.

"Tal acordo pressupõe, evidentemente, o apoio do PSB local à candidatura a presidente de Dilma Roussef”, afirma.

Essa é a primeira vez que um dirigente estadual do PT defende publicamente o apoio do partido a um dos pré-candidatos ao Governo do Estado.

Saiba mais AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 30/10/2009 - 20:50h

Paulo Wagner é coisa séria

De aparente brincadeira ou "balão de ensaio", a hipotética postulação do vereador Paulo Wagner (PV) ao Senado passou a perturbar. Existem gregos e troianos de sobreaviso.

Fenômeno de votos na capital e nome palatável em todo o Estado, por sua impressionante forma de comunicação, Paulo é trunfo da prefeita Micarla de Sousa (PV). Pesquisas o colocam em condições de no mínimo "deseleger" alguém.

Esse é um ingrediente a mais na barafunda da "campanha antecipada" do Rio Grande do Norte. 

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Cachaça San Valle - Banner Rodapé - 01-12-2024
sexta-feira - 30/10/2009 - 20:44h

Código de ética para os sem-ética

Genial, o grande Millôr Fernandes solta mais uma das suas:

Precisamos urgentemente de um código de falta de ética.

Postou em seu endereço na rede de microblogs Twitter.

Faz sentido. 

É fundamental botar uma regra mínima nessa zorra.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
sexta-feira - 30/10/2009 - 20:28h

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

Paulo Pinto, repórter social de “O Mossoroense”, convida-nos para “Caminhos do prazer”, a partir das 23h de amanhã (sábado, 31), no Requinte Buffet (Mossoró). Sua festa promete, pois é sempre permeada de bom gosto. Sucesso.

O Oratório de Santa Luzia, encenação patrocinada pela Cosern com apresentação durante os festejos da padroeira mossoroense, entre 3 e 13 de dezembro, seleciona atores profissionais. É para os papéis principais. As inscrições acontecem no Centro Social Mãe do Salvador, localizado na rua Nilo Peçanha (Próximo a Caixa D’Agua). Contatos pelos fones (84) 3317-5270 e 8701-7335.

O Encontro Municipal de Mulheres de Governador Dix-Sept Rosado será realizado amanhã, 31, com a participação de 100 mulheres. O objetivo principal do evento é discutir e construir ideias para a Terceira Ação Internacional da Marcha Mundial das Mulheres, que será realizada em março de 2010. Será às 9h no auditório das Secretarias da Prefeitura Municipal.

A Segunda Igreja Batista da Convenção do Assu, encerrando as festividades alusivas aos 164 anos de emancipação política da cidade do município, promove neste final de semana, dias 31 (sábado) e 1º (domingo) o V Impacto Evangelístico – Assu para Cristo! O início será com uma carreata a partir das 20h desse sábado, na Cohab. Camisetas estão à venda para custeio do evento nestes locais: Flavio Eletromóveis (3331-2555), AnimaFest (3331-1161), Calebe Lanches (9987-3284) e Gelza Cabeleireira.

Quem curte aventuras em duas rodas de bicicleta, é bom se agendar. Vem aí uma trilha de Bike, marcada para o dia 8 próximo, a partir das 8h. É o I Mountain Bike Mossoró. Trata-se de uma prova com trechos cronometrados, dividida em duas voltas de 15 km´s em diversas categorias. A promoção é da “Ctec Eventos Esportivos”. Mais informações por este número: (84) 3316-9298.

Às 20h de hoje, no Teatro Dix-Huit Rosado (Mossoró), o movimento Ecoarte, através dos professores-músicos Denílson Duarte e Guido Alves, promove o recital “Eco da Arte”. Ao mesmo tempo estará sendo lançado o CD “Duo de Violão”. Imperdível. Entrada franca, com sugestão de doação de dois brinquedos que eles pretendem distribuir no final de ano, em festa natalina para crianças pobres.

Obrigado a leitura deste Blog ao jornalista Ferreira Júnior (Mossoró), Neila Nogueira (Mossoró) e Alberto Filho (Brasília).

Em viagem nesse feriadão por São Paulo, o ex-secretário estadual de Recursos Humanos Honório de Medeiros tem compromisso de me trazer um livro. Presente indispensável. O registro é só para lembrar, viu? Não é exatamente uma cobrança, que fique sublinhado.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
  • Cachaça San Valle - Banner Rodapé - 01-12-2024
sexta-feira - 30/10/2009 - 11:33h

O dinheiro farto e o dinheiro que provoca a ira alheia

Segundo dados da União, quem ganha mais no Brasil, por conta de uma sentença judicial, é um servidor da Universidade Federal do Ceará: exatos R$ 46.138,45.

O feito é graças à incorporação de R$ 27.455,37 sobre o salário de R$ 18.683,08.

Em segundo lugar vem um funcionário do Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba, com remuneração total de R$ 33.232,39. 

Em terceiro aparece alguém de Mossoró (nós não poderíamos ficar de fora), da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), com R$ 31.186,38.

Nota do Blog – Desde que a notícia viceja por aí corre, igualmente revolta caudalosa quanto a tamanho disparate num país tão rico, de povo tão pobre.

Resta saber o motivo de tanta ira: inveja ou sentido de justiça?

Quantos, nessa primazia, abririam mão por entendimento de empalmar algo socialmente injusto?

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
sexta-feira - 30/10/2009 - 11:10h

Betinho teme Gustavo Rosado em disputa à Câmara Federal

O deputado federal Betinho Rosado (DEM) acredita que o lançamento de mais uma candidatura mossoroense forte à Câmara dos Deputados pode atrapalhar e até mesmo reduzir a representação da cidade no Congresso.

A declaração do deputado foi dada hoje (30) de manhã, em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM.

Betinho Rosado fazia referência à possibilidade da candidatura do agitador cultural Gustavo Rosado (PV), chefe de Gabinete e irmão da prefeita Fátima Rosado (DEM).

– A prefeita tem todo o direito de lançar candidatos. Mas Mossoró hoje tem dois deputados federais. Se nós tivéssemos dois, três, quatro candidatos fortes, a votação de Mossoró seria diminuída. Isso faria com que se diminua a votação total e, com isso, se pode nadar e morrer no seco – argumentou.

Ele também assumiu que será candidato à reeleição em 2010 e negou que se tenha tentado convencê-lo a sair candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa. “Nunca conversei sobre isso com Fafá, nem ninguém ligado a ela”, garantiu.

* Com informações do portal Nominuto.com AQUI.

Nota do Blog – O raciocínio de Betinho é lógico, mas precisa ser observado com a frieza necessária.

Gustavo ou qualquer outro tem o direito de pleitear cargo eletivo, desde que atenda às exigências legais.

O joguinho de carta marcada entre ele e a prima e adversária partidária Sandra Rosado (PSB) é excelente para ambos, mas péssimo para esse simulacro de democracia que ainda vivemos.

Em 1994, Betinho, seu primo Laíre Rosado (então o PMDB) e outro primo Mário Rosado foram candidatos à Câmara Federal. Elegeram-se Betinho (50.628 votos) e Laíre (46.844).

Quem tiver o que mostrar e souber o que mostrar, leva vantagem. Apegar-se apenas em estrutura é não enxergar certas alterações sociológicas que estão ocorrendo e novos paradigmas. O dinheiro (alheio) pode quase tudo, mas não tudo.

Meu caro "Borba Gato", votei em você quatro vezes a deputado federal por suas qualificações, por entender que tens preparo intelectual, boa fé e condições de representar não apenas Mossoró mas o povo do Rio Grande do Norte.

Quanto a Gustavo, vejo-o como  um desqualificado moral e incapaz (eis a prefeitura arrasada para provar), mas defendo o direito de ele ser candidato.

Avante, Guguta! Seja candidato.

Betinho e Sandra que se virem.

É isso.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Repet
quinta-feira - 29/10/2009 - 19:17h

Pensando bem…

"Espera do teu filho o mesmo que fizeste a teu pai."

Tales de Mileto

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
quinta-feira - 29/10/2009 - 18:37h

Escola de prefeitura junta crianças em 9 metros quadrados

O perigo de desabamento da Unidade de Ensino Infantil "Tia Aldanisa" (Vila Maisa), que este Blog denunciou no último dia 30 de setembro, continua com desdobramento dramático. A solução vem a passos de tartaruga.

A partir da denúncia, a Gerência da Educação da Prefeitura de Mossoró resolveu fazer uma gambiarra. Duas.

Antes sabia que o prédio corria risco de desabamento, mas permitia que diretores, professores e cerca de 200 crianças ficassem sob ameaça de morte.

Depois, com a pressão quase isolada deste Blog a prefeitura ameaçou rápida providência, mas nada avançou. O remendo é o uso de duas casas – ou cubículos – emprestados por moradores do lugar, onde as crianças são amontoadas (foto).

Ouvindo uma servidora municipal que prefere não se identificar, temendo perseguição política, é que temos a medida do drama. O Blog também esteve no lugar tirando fotos e vendo "in loco" esse crime, além de humilhação.

Não faltou até mesmo um internauta que resolveu verificar pessoalmente o problema e expôs relato nesta página (AQUI).

"As pessoas estão trabalhando em duas casas cedidas por uma senhora (na semana é escola e no final de semana é um clube)", relata.

"Em uma casa existe apenas uma sala, um banheiro e a cozinha e na outra casa existem três salas de aula (são dois quartos, uma sala e um banheiro)", continua.

Ainda conforme essa servidora, "cada comodo desse tem nove metros quadrados e em cada um o menor número de alunos que se recebe é dez criancas".

Ele esclarece que antes os pais não estavam mandando seus filhos para o prédio antigo porque tinham medo de desabamento, mas agora o numero de alunos que retornou foi em torno de 150 crianças. "Isso deixa os professores preocupados com a aprendizagem dos alunos".

O desabafo da entrevistada é ainda maior: "O que sinceramente me deixa muito feliz é saber que podemos contar com os blogs, pois sabemos que a imprensa oficial (radios e jornais) quase toda está vendida e diz apenas amém ao "governo deles".

Veja AQUI a série de reportagens sobre o assunto e perceba que a questão é de enorme seriedade, mas abafada pelo poder público e parte da mídia convencional.

Nota do Blog – Na propaganda e discursos da prefeita sem bússola Fátima Rosado e sua patota, ainda dizem que "educação é prioridade." 

Compartilhe:
Categoria(s): Terezinha Queiroz
  • Cachaça San Valle - Banner Rodapé - 01-12-2024
quinta-feira - 29/10/2009 - 17:37h

Previdência Própria é tema de seminário

A Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM-RN) promove nesta sexta (30) e sábado (31) o "Seminário sobre Previdência Própria".

Vai ser desenvolvido no auditório do Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró (SECOM).

Na sexta-feira, as atividades serão iniciadas às 9h, com a solenidade de abertura, seguida de exposição sobre o histórico da previdência social. Adiante haverá o debate.

Às 14h, Sandra Garcia apresentará as vantagens e desvantagens da previdência própria para os servidores e os municípios. Dar-se-á novo debate e encerramento dos trabalhos do dia.

No sábado, as atividades terão início às 8h30, com o histórico do desenvolvimento do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). A partir das 10h, Edmilson Gaspar Melo vai discorrer sobre Um Modelo Ideal: Regime Próprio de Previdência.

O encerramento dar-se-á às 11h.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quinta-feira - 29/10/2009 - 17:14h

Cidadania anuncia recursos para área social

A Secretaria Municipal da Cidadania investe R$ 272.328,00 na área social.

O secretário Francisco Carlos autorizou a compra de materiais esportivos no valor de R$ 221.638,00 e de outros R$ 50.690,00 para a montagem de brinquedotecas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS); Unidades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Casas da Nossa Gente, onde funcionam o ProJovem Adolescente e atividades com idosos. 

Na parte esportiva estão sendo adquiridos bolas de futebol de campo, de salão e voleibol; bombas de ar, redes de voleibol e futebol society, cronômetros, apitos profissionais, chuteiras, tênis esportivos, caneleiras profissionais, meiões, coletes, 1200 medalhas e 10 troféus.  

Além de todo material necessário para a realização de competições e atividades recreativas, estão sendo comprados arcos plásticos, colchonetes, bolas suíças de pilates, halteres para ginásticas e fisioterapia com idosos.

Os equipamentos auxiliam a reeducação postural, fortalecimento muscular, reabilitação e o condicionamento físico, melhorando a coordenação, equilíbrio, aumentando assim, a flexibilidade e a qualidade de vida.

* Com informações da Gerência de Comunicação da Prefeitura de Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
  • Cachaça San Valle - Banner Rodapé - 01-12-2024
quinta-feira - 29/10/2009 - 16:51h

Estado garante Delegacia de Homicídios para Mossoró

O Governo do Estado decidiu instalar em Mossoró uma Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM), em resposta à Indicação 002/09, de autoria da vereadora Niná Rebouças (DEM), aprovada na Câmara Municipal.

Na Indicação, Niná Rebouças reivindica a instalação da Delegacia, e justifica o pleito ao grande número de homicídios em Mossoró e à sobrecarga da Polícia Civil para investigação de assassinatos, o que dificulta elucidação dos crimes. No despacho, o delegado-geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Elias Nobre de Almeida Neto, informa que a Secretaria Estadual da Defesa Social e a Diretoria de Polícia Civil do Interior concordam com o pleito da vereadora.

Elias Nobre acrescenta que o Governo do Estado providenciará estrutura da delegacia (sede, viaturas, computadores) e realizará concurso público para contratação de novos delegados, escrivães e agentes à Polícia Civil.

“Uma vez tornadas possíveis essas circunstâncias, a Delegacia Geral estará em condições de instalar a Delegacia Especializada em Homicídios em Mossoró”, afirma o delegado-geral, que justifica a unidade ao crescimento populacional de Mossoró.

Nota do Blog – A indicação da vereadora surgiu a partir de matéria deste Blog, em que foi sugerida a criação dessa especializada, além de outra do Patrimônio Público.

Como fica claro, esta página não é tão-somente fonte de notícia, mas sobretudo fórum de debates e catalisador de questões de interesse público.

Nesse contexto, a crítica também alimenta a produção de idéias e sugestões.

A vereadora conseguiu captar esses propósitos, desencadeando essa proposição vvitoriosa.

Veja AQUI a matéria que detonou a providência legislativa de Niná Rebouças.

O Blog e a sociedade mossoroense agradecem-na.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia
quinta-feira - 29/10/2009 - 16:41h

Agripino é sabatinado sobre vários temas pelo Twitter

Em uma iniciativa inédita no parlamento brasileiro, o senador José Agripino (DEM) por cerca de uma hora respondeu às perguntas de seus seguidores no twitter.

No debate, foram muitas as questões sobre sucessão brasileira, política do Rio Grande do Norte, entrada da Venezuela no Mercosul, economia brasileira, alianças para 2010, entre outras.

Internautas de todo o Brasil participaram do bate papo, com destaque para a expressiva interatividade dos internautas potiguares.

José Agripino não pôde responder todas as perguntas, mas as réplicas aos demais questionamentos serão enviadas pela Equipe Agripino.

Confira a integra da entrevista interativa AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.