Do Jornal do Brasil
O ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado afirmou, em sua delação premiada, que fez o repasse de propina para pelo menos 18 polÃticos de diferentes partidos, dentre os quais PMDB, PT, PSDB e DEM. Fiador polÃtico da indicação para a presidência da Transpetro, o PMDB foi o que mais arrecadou: R$ 100 milhões.
A informação é da Folha de S.Paulo desta quarta-feira.
A lista de polÃticos entregue por Machado inclui o deputado Heráclito Fortes (PSB-PI), o ex-senador Sérgio Guerra (PSDB-PE, morto em 2014), o senador José Agripino Maia (DEM-RN) e o deputado Felipe Maia (DEM-RN). Há, ainda, os que o procuraram pedindo recursos: Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá (PMDB-RR) e José Sarney (PMDB-AP), além dos parlamentares e ex-parlamentares Cândido Vaccarezza (PT-SP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Luiz Sérgio (PT-RJ), Edson Santos (PT-RJ), Francisco Dornelles (PP-RJ), Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Ideli Salvatti (PT-SC), Jorge Bittar (PT-RJ), Garibaldi Alves (PMDB-RN), Walter Alves (PMDB-RN) e Valdir Raupp (PMDB-RO).
Os pedidos de doações era realizados pelos próprios polÃticos. Machado, então, solicitava o repasse à s empreiteiras que tinham contratos com a Transpetro:
“Embora a palavra propina não fosse dita, esses polÃticos sabiam ao procurarem o depoente que não obteriam dele doação com recursos do próprio, enquanto pessoa fÃsica, nem da Transpetro, e sim de empresas que tinham relacionamento contratual com a Transpetro”, afirmou, de acordo com a reportagem da Folha.
Além de ter afirmado que Renan, Jucá e Sarney receberam tanto por doações oficiais como em dinheiro em espécie, o ex-presidente da Transpetro relatou que as empresas Camargo Corrêa, Galvão Engenharia, Queiroz Galvão, NM Engenharia, Estre Ambiental, Polidutos, Essencis Soluções Ambientais, Lumina ResÃduos Industriais e Estaleiro Rio Tietê foram as que aceitavam fazer pagamentos de propinas referentes aos contratos.
Veja matéria completa AQUI.
Parabéns. Você está marcando em cima. Tipo time de basquetebol.
A casa caiu foi para todo mundo. Até o Temer foi citado na delação do Sérgio Machado.
A matéria completa está no infomoney.com.br
Os que leem meus comentários sabem que escrevi há alguns dias que muitas novidades terÃamos ainda em junho na polÃtica do Brasil, RN e de Mossoró.
A de Mossoró vai pipocar a qualquer momento.
////////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER MOMENTO.
Mas era so p PT que roubava?
Pobre RN, enquanto a renda dos potiguares encolheu em 2014 a desses ratos aumentaram. Pobre Estado do RN, que não tem dinheiro para contratar médicos, enfermeiros e melhorar a saúde.O que falta é vergonha na cara desses safados
Momento de o eleitor (como sempre ‘o último a saber’…) começar a desconfiar da “filharada” alheia que elegeu: o filho de Agripino, o filho de Garibaldi, o filho de Robinson, o filho de Ricardo Motta, o filho de Betinho, o filho de Jácome, o filho de Ronaldo Soares, o filho de Elias Fernandes, a filha de Wilma…
Êta democraciazinha representativa de papai e memãe!
Podem todos ficarem certos que prisões serão pedidas.
O que me deixa estarrecido, creio que não só a mim, é o Temer insistir em manter ministro o Henrique Alves e outros que estão sendo investigados na Lava Jato e aparecem em várias delações premiadas.
Se Temer continuar com Henrique Alves ministro está afrontando todo o povo brasileiro. Povo que já se sente humilhado com condenados por prática de improbidade exercendo cargos eletivos porque os tribunais de justiça não julgam os recursos que mantém estes tipos na vida pública.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE.
E, só o pobre do Gussun tá preso.