Comentários correntes nos labirintos e intramuros da política do Rio Grande do Norte indicam que o grupo rosalbista pode apostar numa readequação de posições, com vistas às eleições 2018. Nomes à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa seriam invertidos, digamos.
Em síntese, o atual deputado federal Beto Rosado (PP) recuaria do projeto de reeleição para ser candidato a deputado estadual, com a atual secretária do Desenvolvimento Social da Prefeitura de Mossoró, sua prima Lorena Ciarlini (PP), sendo içada à postulação à Câmara dos Deputados.
Ainda nessas discussões, o próprio Beto Rosado poderia ser o nome a vice-governador, numa hipotética chapa encabeçada pelo prefeito natalense Carlos Eduardo Alves (PDT). Dobradinha Alves-Rosado/Rosalbismo.
É possível? É provável?
Possível, sim. Não muito provável. Vejo esses ‘formatos’ como inconsistentes, hoje. Uma acomodação entre Lorena (filha da prefeita Rosalba Ciarlini-PP) e Beto Rosado (filho do ex-deputado federal Betinho Rosado-PP) foge à prudência nesses tempos bicudos para a classe política.
O encaixe de um Rosado em chapa com um Alves, num momento de instabilidade política, negação à própria política e desgaste das forças tradicionais e oligarcas, é uma aposta de alto risco, mesmo diante de um governo Robinson Faria (PSD) bastante depauperado.
Exemplo clássico desse temor: as eleições de 2016 em Mossoró. Rosalba e o líder do seu grupo, ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, vetaram nome do hoje secretário municipal do Planejamento, Lahyrinho Rosado (PSB), como vice. O palanque ficaria exageradamente pesado. Acertaram em cheio na exclusão.
É cedo para definições, mas não é cedo para avaliações e planejamentos.
Porém é precipitado qualquer projeção para 2018 na atual conjuntura. O que há de mais certo, no momento, é a incerteza.
P.S – O Blog Carlos Santos tentou falar com Beto Rosado através de contato com seu número telefônico, mas não obteve retorno. Ele não respondeu.
Conversou com um de seus assessores, até antecipando a pauta, mas não conseguiu êxito à sua localização.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Cabeção e Beto Rosado, formariam a chapa TITANIC. O povo tem que ter cuidado com esse tipo de gente que vota contra os direito do povo.
Tradução:
Vai haver rodizio na família.
Esse aí, não é para se eleger a mais nada, vem votando contra o povo, não vou esquecer.
Fazer politica sem ideias, e um exercicio nulo sem solução.
E bom lembrar que esse moça sempre votou contra o povo.
Caminha para ser deputado de um único mandato. Não conseguiu se firmar.
É jovem e pode construir uma outra carreira bem longe da política.
///
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM MAIO. ACHO QUE SIM.
POR QUE SOMENTE EU, JOÃO ESPORADICAMENTE, CLAMO PELO JULGAMENTO DOS RECURSOS SAL GROSSO? SERÁ QUE ISTO NÃO AFETA A TODOS OS MOSSOROENSES? SERÁ QUE GOSTAM DE VER NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL UMA CONDENADA A MAIS DE 5 ANOS DE CADEIA, EM PRIMEIRA INSTÂNCIA, POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE? A IMAGEM DE MOSSORÓ ESTÁ SENDO DESTRUÍDA POR ESTE FATO QUE SERVE PARA CHACOTAS.