O grupo da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) tem estratégia polÃtico-jurÃdica em andamento, para tentar viabilizar nova candidatura (a quarta) a prefeito de Mossoró. Pleito está definido para o dia 4 de maio.
A parlamentar vai entrar com pedido de registro de candidatura, após convenção municipal anunciada para o próximo dia 4 de abril.  Não é muito provável que obtenha êxito na Justiça Eleitoral.
A partir daà tende a lançar mão de um mandado de segurança, para obter liminar, capaz de lhe assegurar direito à campanha e pleito.
Se adiante identificar como irreversÃvel a situação,  o “remédio” – previsto – é colocar outro nome para ser candidato em seu lugar na reta final da campanha. Quem está na “plataforma de lançamento” é seu irmão, o vereador Lahyrinho Rosado (PSB).
Claro que tudo precisa ser “combinado” com a Justiça Eleitoral.
Em BrasÃlia
O duelo de Larissa não é apenas sob a ótica judicial, com apreciação de argumentos, provas, pareceres etc. no TSE.  Segundo o Blog da jornalista ThaÃsa Galvão (veja AQUI), o presidente da Câmara Federal e pré-candidato a governador Henrique Alves (PMDB), é quem se mexe nos escaninhos do TSE, para reverter inelegibilidade de Larissa.
“Em BrasÃlia, quem sabe…sob as bênçãos do presidente da Câmara e padrinho da chapa, Henrique Alves, a candidata consiga a liminar que precisa até o dia da eleição, já que seu atual estado de inelegibilidade, torna a candidatura, como o Blog já publicou, ‘por conta e risco’…“, estampou a blogueira e jornalista.
No pleito municipal de Mossoró, dessa vez, o PMDB apoiará a parlamentar, além de indicar como vice o vereador Alex Moacir (PMDB). Nas eleições de 2012, foi seu adversário e aboletou o advogado Wellington Filho (PMDB) como vice da governista Cláudia Regina (DEM).
O que passou, passou. O peemedebismo quer agora a companhia do PSB, também de olho na campanha estadual de 2014, em que devem marchar unidos.
O PMDB, com sua tradição, aposta em Larissa para voltar ao Palácio da Resistência, agora com outra parceira.
É a vida. A “dinâmica” da polÃtica.
Ela quer provar que as leis do brasil esbarra no poder dos Rosados na cidade Senzala.
Quer dizer que Henrique pode comprar até o TSE Né ????? Corrupção explicada e geral ai todos veem.
sem corrupção ninguém ganha parece que sim meu DEUS q Brasil é este ?// onde desonestidade é o correto.
Um trosso como esse Henrique q esbrange o dinheiro público do R/N
vai querer ter poder em Mossoró.
KD os benefócios que trouxeram pra Mossoró ???? Mostrem !!!!!!!!! ao povo seja conversa de palenca mostrando i que ja fizeram em Mossoró.
Em entrevista exclusiva na Globo News (27.03.2014 às 19:00 hs), O ministro Joaquim Barbosa afirmou que o candidato que tiver condenações na primeira e segunda instancias, não terá candidatura liberada pelo Supremo. Pois não pode alterar os fatos que deram origem as condenações.
Lembro que esses processos de cassações também tiravam os direitos polÃticos de claúdia regina e weeligton filho e agora se passou uma borracha nisso? Quer dizer que ela é cassada 12 vezes e fica por isso mesmo? E o que tava lá pedindo a cassação dos direitos polÃticos por 8 anos foi esquecido? Carlos Santos, por gentileza, se souber me responda.