O projeto Eleições 2024 do grupo de comunicação TCM Telecom fecha nesta quinta-feira (05) o seu ciclo de debates com candidatos a prefeito de importantes municípios da região. Nessa semana, ocorreram debates com concorrentes de Pau dos Ferros, Assú e Apodi. Chegou a vez de Mossoró.
A partir das 20h15, em seu estúdio central em Mossoró, a TV Cabo Mossoró (TCM Telecom), Canal 10, receberá quatro dos cinco concorrentes à prefeitura mossoroense. Candidato à reeleição, Allyson Bezerra (UB) é o único que não comparecerá, segundo comunicou sua coordenação de campanha.
Os demais estarão presentes: Lawrence Amorim (PSDB), Genivan Vale (PL), Irmã Ceição (PRTB) e Victor Hugo (UP).
A mediação será do jornalista e diretor de Jornalismo do grupo, Moisés Albuquerque, com retransmissão ao vivo ainda do Canal 14.1 da TCM, das Rádios da Rede TCM (90, 95 e 98 FM), Canal TCM10 HD no YouTube e site www.tcmplay.tv.br.
Em 2020
Veja AQUI como foi o debate à Prefeitura de Mossoró em 22 de outubro de 2020, último pleito municipal.
Nota do Blog Carlos Santos – A decisão da campanha do prefeito Allyson Bezerra é compreensível. Com quatro pesquisas lhe dando ampla folga contra adversários que não crescem nem fazem ele desabar, a decisão segue a lógica: só quem pode perder algo é ele mesmo. Para a imprensa, é muito ruim. Bom é o circo pegando fogo, o que também agrada o público.
Essa não é uma posição isolada na atual campanha e país. FHC (PSDB), Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) já adotaram essa cautela. Vários candidatos a prefeito agem assim no RN e Brasil afora. Fátima Bezerra em 2022, por exemplo (veja AQUI, AQUI e AQUI), faltou acertadamente a três debates. Um deles, na TCM. Os adversários é que precisam mostrar algo a mais. Aproveitem. Até o momento, a ‘parceria’ de um por todos e todos contra o prefeito não decolou.
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
Acompanhe o Blog Carlos Santos no Threads clicando @blogcarlossantos1
Eu sei que não decido a eleição de ninguém. Com essa atitude perde meu voto para qualquer cargo no futuro. Político frouxo, político morto.
Coronel de meia tigela e oligarca como outros
Segue a lógica: vai a debate quem está atrás. Com Alisson, esbanja a lógica. Bem na frente nas pesquisas, ele prefere não ir para o centro do fogo. Sabe ele também que ganhou a eleição em 2020 num debate, no qual a adversária tropeçou nas palavras ao usar uma ironia fina, incompreendida pela massa e bem utilizada a favor do atual prefeito.
Mesmo com um quadro diferente, ele prefere não gastar o verbo em vão.