segunda-feira - 07/05/2012 - 13:34h
Sucessão mossoroense

Gustavo Rosado ‘ajeita’ PMDB para indicar Alex a vice

O chefe de Gabinete da Prefeitura de Mossoró, agitador cultural Gustavo Rosado (PV), desceu do seu pedestal à semana passada para assumir um enorme sacrifício: fingir que é humilde. Mas, lógico, para atender a seus interesses.

Ele conversou com a ex-vereadora e dirigente local do PMDB, Izabel Montenegro. Pediu sua intervenção para desobstruir entraves à escolha do ex-secretário de Urbanismo de Mossoró, Alex Moacir (PMDB), como indicação a vice, na chapa governista à prefeitura no pleito deste ano.

Izabel saiu há cerca de um mês da Fundação de Geração de Emprego e Renda (FUNGER), órgão da esfera municipal, sem garantir qualquer tratamento diferenciado ou o privilégio de apenas indicar alguém de sua confiança à sua substituição. Como tem projeto de ser candidata a vereador ou mesmo a vice, precisou se desincompatibilizar do cargo.

Agora, Gustavo tenta – com o regular atraso que lhe caracteriza – ser ‘justo’, em face de um objetivo específico que persegue: precisa fazer de Alex o vice, na chapa possivelmente a ser encabeçada pela vereadora Cláudia Regina (DEM). Izabel, ele percebeu, não pareceu empolgada com seu assédio e ‘desprendimento’ pontual.

Na verdade, está nas mãos do deputado federal Henrique Alves (PMDB) e do senador-ministro Garibaldi Filho (PMDB), o poder da escolha do vice. O DEM, via o líder Carlos Augusto Rosado, passou ao partido a primazia da indicação.

No PMDB mossoroense, ala tida como histórica, o nome de Alex é reprovado com veemência, por ele não representar o partido, mas apenas outra banda da própria família de Gustavo.

O ex-secretário de Urbanismo é sobrinho-afim da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”. É casado com uma sobrinha da prefeita, filha do também secretário municipal, da Controladoria, Noguchi Rosado.

Nota do Blog – Tem vereador do PMDB – que tem bancada com três parlamentares – abrindo diálogo, na surdina, com o grupo da deputada estadual Larissa Rosado (PSB).

O partido tem bolsões de insatisfações com o tratamento recebido pelo governo do DEM ao longo dos últimos anos.

Nada mais posso adiantar, apesar da vontade.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.