A deputada estadual Isolda Dantas (PT) foi escolhida como relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Arena das Dunas nesta terça-feira (7), na Assembleia Legislativa. Responsável pelo relatório que conclui os resultados da CPI, Isolda afirmou que o trabalho vai ser encarado com “responsabilidade, transparência e sem intenção eleitoreira”.
A CPI da Arena das Dunas foi instalada em 29 de maio de 2020 com a finalidade de investigar prejuízos apontados em uma auditoria feita pela Controladoria Geral do Estado. A auditoria apontou que haveria prejuízo para o Estado de aproximadamente R$ 109 milhões, devido a pagamentos superiores ao estabelecido em contrato feitos à empresa gestora da Arena das Dunas.
Além dos pagamentos feitos pelo Estado, a empresa também teria deixado de repassar o percentual correto de lucros obtidos em eventos. Segundo a auditoria, o prejuízo ao erário estadual poderia chegar a R$ 420 milhões em 2034, último ano da concessão atual. O contrato em questão foi assinado em 2014, para a Copa do Mundo.
Função
Ao ser escolhida relatora, Isolda Dantas afirmou que o trabalho da CPI não é julgar os atos entre as gestões estaduais passadas e a empresa da Arena das Dunas, mas de investigar para remeter os resultados para os órgãos de controle e investigação. “Nossa função não é julgar, mas investigar e remeter isso para os órgãos responsáveis. Essa é a função da CPI de fato e de direito”, disse.
A CPI deve apurar as condições em que o contrato entre a Arena e o governo estadual foi elaborado, a atual execução e os possíveis prejuízos aos cofres públicos.
Aberta em 2020, os trabalhos da CPI foram suspensos em agosto do mesmo ano pela Assembleia Legislativa com o argumento de que o distanciamento social, provocado pela pandemia do coronavírus, impedia a continuidade. O deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) era o relator, mas deixou o papel com a perda do mandato este ano. “Há um documento muito bem preparado pelo então deputado, que deu início a essa CPI”, ressaltou Isolda Dantas.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Está com a reeleição nas mãos.
Se colocar panos quentes nesta CPI NÃO se elege nem a vereadora em Mossoró.
Se corresponder as expectativas do povo se credenciará a um brilhante futuro na política e na história do Rio Grande do Norte.
Tudo só depende dela.
Ela é uma Raposa no Galinheiro, vai fazer de tudo pra livrar Maria de Fátima Silva das acusações, pois como relatora é quem manda e desmanda nessa CPI.
Renata Calheira
Concordo, a raposa cuidando das galinhas 🐔. É uma CPI fácil, basta apenas. Auditoria nos hospitais e associações filantrópicas da saúde.. Em todo o Rio Grande do Norte. Coisa que a promotoria fica de óculos escuro. E não consegue encontrar a caixa preta dos prestadores de serviço. Tá visível., que a.até um Juiz de futebol consegue verificar. Pena que é um de futebol. Pois outros vivem muito ocupado lustrando o óculos escuro. Mensagem, para quem gosta de ver o presente confiável para um futuro melhor. Basta começar por Caicó, Natal, Mossoró, Apodi.