O debate promovido pela TV Cidade Oeste (veja AQUI a íntegra) à noite dessa quinta-feira (5), não apresentou maiores novidades. Moderado com segurança pelo jornalista Wesley Duarte, frustrou a expectativa de quem esperava duelos verbais impactantes, grandes micos ou maior conteúdo em termos de propostas à gestão municipal.
Mas, fortes emoções ficaram reservadas para a parte externa do prédio-sede da emissora de televisão, que se localiza no Santa Delmira.
Partidários das adversárias Cláudia Regina (DEM), prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e deputada estadual Isolda Dantas (PT) hostilizaram o candidato a prefeito e deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade). Com palavras de ordem, berros, vaias, apelidos (“chorão”, “palhaço”, “Silveirinha”, alusão ao ex-prefeito Francisco José Júnior) e cerco físico, eles acompanharam Allyson até o carro.
Antes, durante o debate, diante de um telão fixado no leito da rua, já tinham vaiado e soltado gritos toda vez que Alysson aparecia na tela.
O candidato precisou sair da TV escoltado por seguranças e policiamento. Tinha orientado que nenhum partidário ou militante de sua candidatura deveria comparecer, justamente por temer incidentes graves.
Estava certo.
Ao vivo
Com um celular à mão, Allyson transmitiu ao vivo (veja AQUI) parte das manifestações e dissertou sobre a aparente aliança que junta em debates, em redes sociais, programas eleitorais e rua, adversárias que deveriam estar se rivalizando pela municipalidade.
O episódio não é isolado.
No último dia 29, antes, durante e após debate promovido pela Super TV, houve invasão do prédio da emissora. Partidários de Cláudia Regina e Rosalba Ciarlini ocuparam juntos alguns setores do imóvel, simulando uma caçada (veja vídeo abaixo) a Allyson. Ele era tratado como “fujão” e outros impropérios.
Sua chegada e saída também foram tensas.
Trio parada dura
Cláudia Regina e Isolda Dantas são, digamos, candidatas de oposição à Prefeitura de Mossoró. Durante vários meses elas compuseram uma frente interpartidária de lideranças e siglas oposicionistas, com o propósito de desenhar uma coalizão contra o governismo municipal e a prefeita Rosalba Ciarlini.
Em campanha, tiveram um surto de identidade bipolar. Transformaram-se em apêndices e forças auxiliares justamente de quem teriam de enfrentar: Rosalba. O alvo preferencial e o escárnio são contra o ex-companheiro de diálogos amistosos e trocas de elogios, na oposição, o deputado Allyson Bezerra.
Veja AQUI o primeiro debate na TV Cabo Mossoró (TCM-Telecom);
Veja AQUI o segundo debate na Super TV.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube ( AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Repetindo o velho Dinarte Mariz: Todo mundo tem seu preço eu conheço o preço de cada um. Qual foi o preço dessa gente.
Cláudia Regina faz bem o papel dela de oposição fake ,um papel ridículo digno feito exclusivo pra ela ,agora Isolda deveria um pingo de bom senso e menos ego sabe que jamais venceria essa eleição e não apoia Alison pq o PT é isso um partido que sumira do mapa. Rosalba todos conhecem,será derrotada e aposentada nem nas pesquisas dela o negócio da bom. Alison vencerá as 3.
É a politica ,todos fazem isso
Idiotas tem de todos os lados isso é política , esses dias vir um vídeo onde eleitores de Alisson fazem a mesma coisa com Larissa Rosado devido o carro dela ter faltado gasolina e o pessoal esstava empurrando o carro.
NOTA DO BLOG – Boa tarde, Ana. Acho que você não leu a matéria nem viu os vídeos.
Tente novamente.
Abraços e obrigado por sua fiel leitura.
O mais revoltante é que no meio desse povo deve estar cheio de comissionados, ganhando hora extra para xingar o menino pobrezinho. Ó minha Mossoró o que fizeram com você?
Ta na hora de Mossoró mudar,4 mandatos de Rosalba,CHEGA!!!!!………..
D-E-S-E-S-P-E-R-O !!!
Efeito cargo comissionado.
Ora, além do contratado, quantos parentes é obrigados a comparecerem para fazerem esses tipos de badernas.
Na pré-campanha e campanha, observamos que o JOVEM foi mais estratégico e inteligente.
Menos menino do que dizem e mais adulto do que alguns pensam.
No episódio citado “os mais preparados” cometeram uma trapalhada política e deram mole pro adversário.
O JOVEM teve mais maturidade!
Fazem o jogo do Allysson.
Desconhecem que o povo adora as vítimas..
A história está cheia de exemplos.
O palhaço vitimista, sempre dando palco ao circo.
Fernando, você é o novo, hein?
Homi, você ainda é do tempo de Dinarte…..o velho ‘fechador’ que levou uma surra de batina do Monsenhor….num foi?
Homi, tu é véi. Né não?
Mas duvido que seja mais do que eu.
Fernando, já comprou os pregos?
Você pretende pregar a tampa do caixão de qual defunto?
Digaí?
Menino nelas.
Não precisa ser Cientista Político para ver com bastante clareza que estes insanos e ridículos grupelhos da tríade derrotada por antecipação ROSALBA, CLÁUDIA E ISOLDA incorreram em grande alavancagem à candidatura vitoriosa do POBREZINHO. A agressão dos ridículos grupelhos configura o mesmo cenário de uma pessoa tentando apagar/ debelar fogo jogando gasolina em cima. A Cláudia com seu característico chiado cearense (Nada contra os cearenses !) está co-protagonizando cenas e agressões verbais contando com a conivência patética da Isolda e sua inconfundível voz de taboca rachada destruindo o pouco que resta do esmilinguido PT potiguar, fadado a sumir do mapa eleitoral diante a iminente derrota eleitoral que já se prenuncia, da basofiosa Fátima Bezerra, em 2022. De sorte que o tão esperado ano de 2022 está bem ali, pertinho.
O povo do RN aposentou na última campanha José Agripino e Garibaĺdi Filho. Já passou da hora dos mossoroenses aposentarem a Rosa, pois ela está cansada e precisa gozar uma merecida aposentadoria. Afinal foram 16 anos de prefeitura e 04 anos de governo estadual, no qual teve o mandato considerado péssimo.