Ou lebre no pote, em vez de peba. Foi uma trama governista com roteiro de ópera bufa, com muita bufa e pouca ópera.
Confesso que me enganei no início. Era uma denúncia de corrupção envolvendo um intermediário de negócios de vacinas, um servidor público do Ministério da Saúde e alguns militares lotados naquele Ministério. Denúncia de pedido de propina, numa soma de cordilheira.
Quando que descobri a farsa? Ao ver um jornal da CNN, a âncora do programa pergunta a Alexandre Garcia sobre o episódio. Esperei que ele desmerecesse a denúncia, como sempre faz sobre tudo que afeta a “honestidade” do governo. Aí, a surpresa. Alexandre Garcia então comenta: “É muito grave, gravíssimo, agora a CPI tem algo concreto”.
Êpa! Acendeu a luz vermelha. Alexandre Garcia não é jornalista. É negociador de opinião, com informação vendida ao governo. Aquela observação não era um ponto, era uma montanha fora da curva. Ele participara da montagem burlesca.
Não deu outra. Tudo montado para desviar a atenção do que realmente os assusta, a corrupção da Covaxim. Negócio bilionário não consumado por denúncia de um deputado escroque, ex-aliado, insatisfeito, e seu irmão servidor do Ministério da Saúde.
Esse era o motivo da nova denúncia inventada. Seria a palavra do denunciante contra a do servidor, sem prova oral, que seria depois descartada, por falta de provas, e o servidor recompensado. Tudo urdido e ardido. Mas, os troianos descobriram o pangaré. O cavalo manco, tosco, inútil.
Os governistas da CPI, inclusive o filho do presidente, defendendo o denunciante que acusava o governo. Só não é estranho porque nada nesse governo é normal. Descoberta a trama, voltam as coisas ao seu lugar. Agora, a ex-mulher de Pazuello se oferece pra depor. Será uma égua de Tróia?
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
rizzzz… ao menos isto vamos rir. kkkkkkkkkkkkkk. Ao menos desta vez o cavalo do BOZO nos fez rir… SERIA TRAJIFO SE NAO FOSSE COMICO.
O Planalto e o alvorada devem estar consumindo rios de Rivotril, em gotas para fazer efeito mais rápido.
As denúncias se acumulam, as explicações são confusas, os atos do governo são quase uma confissão.
O presidente ainda não desmentiu o deputado Miranda e seu irmão.
Alexandre de Morais golpeou a PGR e mandou abrir inquérito para apurar a organização criminosa por trás do gabinete do ódio. Rosa Weber deu um sarrafo na PGR para que a mesma não se escuse de seu papel constitucional e investigue a denúncia crime contra o presidente.
O cerco está fechando. O animal acuado promete não deixar o poder se a eleição não for do jeito que ele quer.
Enredo digno de John Grisham.
Grande motocarreata hoje em Salvador – BA. O governador Rui Costa (PT) bem que tentou evitar ordenando barreiras e blits, sem sucesso.
Digo, ontem 02/07
A corrupção é tão escrachada que nem o fiel escudeiro se atreveu a posar de advogado do diabo.
A que ponto chegamos?
Pior é que estão querendo nos oferecer o falso dilema.
Escolher entre o ruim ou o pior.
Felizmente está surgindo uma terceira via e teremos a oportunidade de mais uma vez tentar mudar este país.
Tasso Jeŕeissati, Álvaro Dias, Zema e vários outros FICHA LIMPA estão se juntando numa FRENTE AMPLA formando a TERCEIRA VIA e nos oferecendo uma chance de ter em quem votar.
DEUS SEMPRE MANDA ALGUÉM.
Inácio
Sem chance
À disputa presidencial vai ficar pelo andar da carruagem entre o Capitão e o ex Lula Lá
É o que eu penso.