Apesar do crescente caos na cidade do Natal nesse sábado (14), devido fortes chuvas, a política partidário-eleitoral não parou. Eventos do PPS e do PCdoB movimentaram o dia, mobilizando lideranças das principais estruturas políticas que vão disputar o Governo do Estado.
“Entusiasmo, coragem e resistência”. Foram essas as palavras de ordem da militância do PCdoB durante o encontro estadual do partido, realizado na manhã de sábado. Na ocasião, foram reafirmados os apoios aos pré-candidatos Fátima Bezerra (PT) e Robinson Faria (PSD), para o Senado e Governo, respectivamente.
O encontro do PCdoB serviu ainda para discutir a tática eleitoral para as eleições deste ano. “O PCdoB é protagonista no plano nacional na aliança com o PT. O apoio do PC do B me dá um orgulho imenso pela historia e trajetória de luta comuns, por construirmos juntos um Brasil novo com Lula e Dilma, e um RN que queremos e precisamos”, destacou Fátima Bezerra.
O evento que foi coordenado pelo presidente estadual do PCdoB, Antenor Roberto, e contou com a presença do deputado estadual Fábio Dantas, do prefeito de Apodi, Flaviano, do vereador de Natal, George Câmara, entre outros nomes.
PPS com Henrique e Wilma
O PPS (Partido Popular Socialista) foi a primeira legenda a formalizar em convenção eleitoral, realizada neste sábado (14), na Assembleia Legislativa, o apoio aos pré-candidatos Henrique Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB), respectivamente ao Governo e Senado.
Henrique agradeceu o apoio e reforçou que a união política será prioridade na sua aliança. “Esse momento marca o início de uma trajetória”, afirmou. “Eu prefiro unir a desunir, somar em vez de dividir. Ter mais a ter menos. Ter mãos segurando nas minhas do que mãos que se escondem das minhas”, discursou o deputado, acrescentando que o PMDB sozinho não ganharia esta eleição, mas com as coligações quem vai ganhar é o Rio Grande do Norte.
A ex-governadora Wilma de Faria, presidente do PSB, falou da experiência de Henrique e reforçou a importância da união. “Sozinho, ninguém governa” disse, lembrando que Henrique poderia ser reeleito presidente da Câmara dos Deputados e está renunciando a essa possibilidade pelo Rio Grande do Norte.
O presidente estadual do PPS, Wober Júnior, disse que o partido apóia a pré-candidatura de Henrique por saber que ele tem a força para melhorar o estado. “O RN tem que expandir e seu compromisso, Henrique, com a saúde, educação, segurança pública nos fez tomar esta decisão. Por conhecer sua competência é que o partido se une nesta candidatura”, adiantou. Os filiados ao PPS estiveram presentes a convenção.
Admiro por demais a cara de pau dos que já estão aí candidatos quando se declaram “os salvadores para os temas de sempre”: educação, saúde e segurança!!! Pedem profundas mudanças, só que “esses mesmos” estão mandando no estado há mais de 40 anos…
Coincidentemente as categorias da educação, saúde e segurança são as que estão em uma “eterna greve”, justo pelo total abandono e sucateamento protagonizado pelos nossos gestores eleitos e que também prometeram recuperá-las em todas as suas campanhas passadas!!! A promessa se repete como tema “quase único” para todos os candidatos de agora e o povão, cego político, renova as suas crenças acreditando tantas vezes mais se prometa acontecer o que acabaram de não cumprir…
Creio que o pré-candidatos Henrique Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB), respectivamente ao Governo e Senado não seja legal para o RN que já sabemos quem são essas pessoas que querem disputar cargo no RN só estaríamos afundando de verdade o nosso estado .
Precisamos de pessoas com pensamentos inovadores que não pense em se e em seus aliados que não faça da política uma balcão de empregos e esse candidatos supra citado não são pessoas com essa característica , então o que nos resta é dizer não aos mesmo chega de tanta falcatrua na política estadual .