domingo - 13/05/2012 - 23:24h
Mossoró

Partidos vão “rachados” para campanha e urnas

É pouco provável que pelo menos três partidos que vão participar da campanha municipal de Mossoró, marchem unidos internamente até às urnas. As divergências internas prometem rachas profundos.

O PT, por exemplo, vive uma crise babélica. A pré-candidatura do professor Josivan Barbosa (PT) não deve vingar. É a própria Direção Nacional do partido que estabeleceu uma resolução interna, avocando para si o poder “democrático” de vetá-la. Botou a cabeça de Josivan na ‘bandeja’ para fazer um escambo com o PSB em nível nacional.

O PR é outro exemplo de “democracia” de cima para baixo. Seu presidente estadual e deputado federal, João Maia, depois de anos falando em independência e autonomia do diretório, puxou para si o poder de levar a sigla a se compor com o governismo municipal, mesmo o partido há mais de três anos fazendo oposição à gestão Fafá Rosado (DEM).

No PMDB, a barafunda não é menor. O partido até possui o advogado Wellington Filho como pré-candidato a prefeito da vereadora Cláudia Regina (DEM). Entretanto, dificilmente estará inteiro no palanque governista.

Haverá revoada de militantes e filiados no sentido da oposição. Anote. Depois cobre ao Blog essa previsão.

Nos três casos há um conflito entre desejo das bases e interesses dos “donos” desses partidos. Mas ao contrário do que ocorria num passado remoto, o “cabresto” não terá força para conter o ‘estouro da boiada’.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. igor diz:

    Alguém acreditaria na possibilidade, de Josivan caso ñ venha ser candidato pelo PT, ir pro DEM??

    • Matheus diz:

      se isso vinhesse acontecer, seria a prova que Josivan não é PTista e sim PJ(Partido Josivan) e estaria apenas utilizando do PT para ser candidato.

  2. Fatima Morais diz:

    Quem sabe carlos Santos, podemos incluir ate mesmo DEM nessa lista, muitas pessoas desse partido não são simpatizantes da candidata Claudia Regina.

    E vale salientar que todos esses partidos, a parte “rachada” caiu para o lado da oposição, que alem de contar com seus partidos que ja anunciaram apoio podera tambem contar com parte de alguns partidos do governismo.

  3. João Alfredo Brasil diz:

    Olá amigo Cesar. Espero que esteja bem. Infelizmente ainda temos que conviver com esses mandos e desmandos dos coroneis de Mossoró. Estamos seguindo ruma a evolução graças a iniciativa privada e não por iniciativas estaduais ou municipais. Pelo contrario. Eles engessam nosso avanço. Já dizia Edson Gomes: ” Democracia, vem libertar esse povo brasileiro”. Abraço.

  4. Victor Morais diz:

    Como diria um grande amigo meu: Mossoró está reada nestas eleições.

    Caros colegas de blog, o negocio tá ruim e fraco, a chapa da Rosa e da Enfermeira é mais fraca que caldo de batata, a outra é Rosado tbm e assim dá no mesmo. A única alternativa para quem quer mudança e algo de futuro, vem sendo implodida diariamente seja na mídia, seja em nos bastidores!

    Sofre MOssoró!

  5. Alexandre Rêgo diz:

    Carlos,

    Também é importante lembrar o racha dentro do PTB, onde o presidente do partido anunciou apoio a oposiçao e seu unico vereador, Ricardo de Dodoca, ja anunciou que seguirá com a situação.

  6. Marcos Pinto. diz:

    Está afastada a possibilidade do PT não ter candidatura própria, posto que a maioria do Diretório municipal vai protocolar judicialmente, como tutela a legislação eleitoral, requerendo o direito do registro da candidatura do Prof. dr. JOSIVAN. A tal da tática nacional não encontra respaldo nas disposições estatutárias do partido, daí que a JUSTIÇA ELEITORAL homologará o pedido de registro da candidatura do futuro prefeito JOSIVAMOS. Para desgosto profundo do Larissandrismo, teremos sim, candidatura própria do PT mossoroense. Aguardemos, pois.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.