• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 01/02/2012 - 06:17h
Penduricalho do DEM

PMDB não dá sequer pitaco em sucessão mossoroense

Instado há poucos dias por um jornalista de Mossoró, a falar qual seria seu papel na sucessão local, via PMDB, o senador-ministro Garibaldi Filho avisou logo: “Não vou me meter. Se for chamado, aí é outra coisa”.

Não será chamado, ministro.

O líder do DEM, ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, em recente reunião com a prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), o prefeito de fato Gustavo Rosado (PV) e o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) foi muito claro no exercício do poder.

Quando Fafá atreveu-se a meter a “colher”, lembrando como interessante a participação de Garibaldi, Carlos cortou os laços:

– Deixe Garibaldi pra lá. Vamos resolver nós mesmos!

Sabe qual a influência que o PMDB terá na sucessão municipal mossoroense, dentro do governismo? Eu mesmo respondo: nenhuma. Nadica de nada. Anote.

O PMDB há muitos anos é um simples penduricalho dos Rosado em Mossoró. Um apêndice do DEM. Usado, vomitado.

Fácil perceber, por exemplo, a cada mudança de secretário, gerente ou outro posto comissionado na Prefeitura, que sequer é lembrado a indicar ou opinar sobre nomes. E olha que o PMDB é hoje imprescindível ao governo municipal e ao estadual, também nas mãos do DEM.

Como não mostra ímpeto, continuará assim.

Deixou de ser um partido de vanguarda e diligente, que se digladiava com os Rosado, para ser um biombo de lembranças ou vontades insípidas.

Saudades do MDB – sigla que o antecedeu, nascido como partido consentido pelo regime militar, na época do bipartidarismo.

Saudades de Assis Amorim, Leodécio Néo, Edith Souto, Manoel Mário, Jota Belmont, Almeida Sobrinho, Edmilson Lucena, Paulo David, João Batista Xavier, Luís Sobrinho, Herbert Mota, Antônio Mota  e tantos outros.

Nota do Blog – Mas é importante contextualizarmos. Os  tempos eram outros. Era fácil saber quem é quem. O sujeito era “verde” ou “encarnado”, MDB ou Arena. Hoje, há uma suruba ideológica, sopa de letrinhas e argumentos porcos justificando alianças, alinhamentos ou adesões.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política

Comentários

  1. hermiro vieira gurgel filho diz:

    Carlos,
    Você digitou: O PMDB há muitos anos é um simples penduricalho dos Rosado em Mossoró. Um apêndice do DEM. Usado, vomitado. Hoje, há uma suruba ideológica, sopa de letrinhas e argumentos porcos justificando alianças, alinhamentos ou adesões. Todos sabemos que estas surubas e “letrados” não tem sequer votos atualmente para eleger um vereador. portanto, entre tantos, lembrei de um senhor já falecido morador do bairro aeroporto que até o carneiro de estimação era verde, alusão ao senhor Bacurau Aluízio Alves.
    Você tem toda razão!

  2. Sebastião Almeida de Medeiros diz:

    Prezado Carlos:
    Permita-me acressentar à sua lista, o ex-vereador Janúncio Soares, também. Em toda sua carreira política, só teve um partido político: O MDB, que depois virou PMDB.

    • Thiago Assis diz:

      Com relação ao nome de Janúncio Soares, foram mais de 40 anos de serviços prestados, sendo 24 como vereador de Mossoró. No fim das contas, nem teria direito à aposentadoria ele teve. Que recompensa! Mas ficam as gratas lembranças do MDB, que afinal é a essência perdida pelo PMDB no meio do caminho.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.