Até aqui não é ponto pacÃfico e encerrado, que o atual vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) seja mantido na chapa sucessória da governadora Fátima Bezerra (PT).
Mas, por ela e sua vontade férrea, seu vice à campanha 2022 é ele e fim de papo.
Bem, na verdade, as discussões não estão completamente fechadas.
As pressões e articulações para substituição de Antenor Roberto continuam. De forças internas, bem menos do que há algumas semanas (veja AQUI). O deputado federal Rafael Motta (PSB) e o secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado, Jaime Calado (Pros), fabricaram um movimento ‘natural’ para mudança. Não vingou.
Eles ficaram para trás.
Entretanto, para o MDB e o grupo do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), o jogo continua. A saÃda do atual vice por outro nome, como do atual deputado federal Walter Alves (MDB), juntaria o restante de forças representativas que está em cima do muro e pode ficar contra a governadora, se não houver acomodação.
Fátima resiste.
Na última sexta-feira (11), fez questão de trazê-lo ainda mais para perto de si. Em reunião com representantes das categorias da PolÃcia Civil (veja AQUI), ela fechou entendimento sobre impasse remuneratório do setor, com Antenor Roberto à mesa. Ao seu lado.
Recado dado e plenamente compreendido por todos, mesmo os mais distraÃdos e os que desconhecem a semiótica.
Para quem não lembra, mês passado uma mobilização desses segmento da Segurança Pública hostilizou Antenor Roberto (veja AQUI), obrigando-o a sair das negociações. Foi escondido para ser preservado.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Minha opinião e Fátima governadora de novo sou PT e não abro mão quero lula presedente
Minha opinião e Fátima governadora de novo sou PT e não abro mão quero lul
a presedente
Ainda há tempo hábil para ela repensar adotando a régua que dimensiona o tamanho do desastre que a junção com o Carlos Alves provocará em seu projeto de reeleição. Deve também adotar o Compasso para medir o grau da insensatez e falta de estratégia polÃtica davridÃcula junção. O Carlos Alves é um derrotado politicamente, com a agravante de ter sido Bolsonarista como penduricalho potiguar naufragado no mar dos insucessos eleitorais. Acorda Fátima !.