Do Blog Marcos Dantas
O deputado federal João Maia (PP) agitou o cenário político do Rio Grande do Norte ao declarar publicamente que o vice-governador Walter Alves (MDB) não deverá assumir o Governo do Estado. Segundo ele, Walter estaria focado em disputar uma vaga de deputado estadual, articulando a formação de uma nominata competitiva pelo MDB e, ao mesmo tempo, garantindo apoio ao projeto político do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UB), pré-candidato ao Governo do RN.
De acordo com João Maia, a estratégia passa pelo fortalecimento do MDB nas eleições proporcionais, com Walter Alves buscando a eleição para estadual e, em seguida, integrando uma ampla aliança em torno de Alysson.
O parlamentar destacou que o apoio de Walter é considerado fundamental e não é escondido nos bastidores.
Para ele, a entrada do MDB no projeto é decisiva e pode incluir a indicação do vice na chapa majoritária de Alyson, consolidando uma das principais discussões políticas do Estado no momento.
Ele falou do assunto nesse domingo (21) em Caicó, em encontro político com o prefeito Dr. Judas Tadeu (PSDB), cotado para ser candidato a deputado estadual.
Nota do BCS – Noticiamos no dia 29 de novembro (veja AQUI), que Walter Alves caminhava para um “Plano A”, como candidato a deputado estadual. Isso está se desenhando, além, lógico, do seu afastamento do sistema comandado pelo PT do RN, numa composição com Progressistas (PP) e União Brasil.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.














































