“O hábito não faz o monge, e há quem, vestindo-o, seja tudo menos um frade.”
François Rabelais
Jornalismo com Opinião
“O hábito não faz o monge, e há quem, vestindo-o, seja tudo menos um frade.”
François Rabelais
Vinte dias de convocação extraordinária e oito projetos aprovados. Esse é o balanço do período extraordinário iniciado em 11 de janeiro deste ano e finalizado nesta quarta (31) na Assembleia Legislativa. O chamado “RN Urgente”, pacote de ajuste fiscal do governo Robinson Faria (PSD) praticamente não avançou em pontos mais delicados e desejados, como o aumento na alíquota de contribuição previdenciária.
A forte pressão contrária da opinião pública, o cerco feito por servidores, sindicalistas e partidos de esquerda, além de muita desinformação sobre boa parte dos projetos (18, inicialmente), determinaram a derrocada. “Quem perde não é só o governo, todos vão pagar por isso”, admitiu o deputado José Dias (PSDB).
A última sessão plenária debateu mérito de projetos de iniciativa do Governo do Estado e concluiu o período com a aprovação de quatro matérias do pacote que busca a recuperação fiscal e financeira do Estado. Por meio de votação, foi retirado de pauta o projeto que trata sobre a extinção de adicionais por tempo de serviço a servidores públicos estaduais, conhecido como Quinquênios.
Dentre as matérias aprovadas, consta a que dispõe sobre a concessão de abono especial, de caráter indenizatório, aos servidores públicos e pensionistas pagos pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPERN). A proposição busca conceder compensação financeira aos beneficiários em razão do atraso no pagamento do 13º salário de 2017.
Um outro projeto aprovado é a proposta de instituição do Regime de Previdência Complementar, que assegura ao servidor estadual o direito de optar pela sua permanência no Regime Próprio, fazendo jus ao teto fixado pelo regime geral, ou optar por se aposentar com proventos superiores ao teto, efetuando pagamento excedente.
Segurança
Ainda em se tratando do regime de previdência do Estado, foi aprovada a proposta que que altera dispositivos da Lei Complementar Estadual nº 308, de 25 de outubro de 2005, que reestrutura o Regime Próprio de Previdência Social do Estado e reorganiza o Ipern, buscando novo disciplinamento para o recolhimento das contribuições previdenciárias em favor do órgão gestor previdenciário.
Na área da Segurança Pública, foi aprovada a matéria que trata sobre o pagamento de diária operacional no âmbito dos órgãos integrantes do Sistema Estadual de Segurança Pública. A medida disciplina a concessão de diárias operacionais a policiais civis e militares, bombeiros, agentes penitenciários e servidores do ITEP, submetidos a regime de escala de plantão. A carga horária foi alterada de 8 horas para 6 horas, garantindo benefícios ao servidor.
Quinquênio
A partir de entendimento junto aos demais parlamentares, o deputado Albert Dickson (PROS) apresentou requerimento à Mesa Diretora solicitando a retirada da pauta de votações da mensagem governamental nº 189, que dispõe sobre a extinção da concessão dos benefícios de quinquênio e anuênio aos servidores estaduais. O pedido foi aprovado à unanimidade. “Essa proposta necessita de um debate maior com a sociedade”, justificou Albert.
A retirada da matéria da pauta de votações foi respaldada também pelo líder do Governo na Casa, deputado Dison Lisboa (PSD), que alegou que a decisão foi acordada junto ao Executivo Estadual. “O entendimento que todos na Assembleia temos é o desejo de conciliar o servidor”, falou ele.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Foi adiada para sexta-feira (2), às 9 horas, a assembleia geral da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do RN (ADUERN).
Ocorrerá na própria sede da entidade, para tratar sobre o movimento greve da categoria, que já passa dos 80 dias. Começou dia 10 de novembro do ano passado.
A princípio, ocorreria nessa quinta-feira (1º), mas houve mudança devido mobilização de categorias de servidores públicos em Natal, pressionando deputados contra o pacote do ajuste fiscal do estado.
Leia também: Greve defina e caminha para fim melancólico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou à Prefeitura de Apodi, cidade da região Oeste potiguar, que suspenda imediatamente o convênio com a Associação de Proteção e Assistência a Maternidade e à Infância (APAMI). Todos os repasses públicos e novos convênios devem ser interrompidos devido à quebra de contrato da entidade.
A recomendação é da 1ª Promotoria de Justiça de Apodi e foi publicada na edição desta quarta-feira (31) do Diário Oficial do Estado (DOE).
O relatório elaborado pelo Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Saúde (Caop-Saúde) do MPRN aponta irregularidades com relação a dois servidores municipais cedidos à Apami, que estão atuando sem a comprovação da existência de termo de cessão específico.
Dessa forma, a recomendação também requer a suspensão imediata da cessão desses servidores e solicita a devolução deles à rede de saúde própria do Município.
Confira a recomendação aqui.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Está em curso outa batalha nas cercanias da Assembleia Legislativa, em Natal
Polícia e grades de proteção escudam a Casa do Povo; em contraponto, sindicalistas, servidores, militantes de esquerda vão ao ataque.
E tudo pode piorar.
No interior da AL, deputados se preparam para votar mais um elenco de mensagens do governo Robinson Faria (PSD), relativas ao “RN Urgente”, o “ajuste fiscal”.
Ontem, não conseguiram.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Às 12 horas de hoje (quarta-feira, 31), o editor do Blog Carlos Santos vai conversar com os jornalistas Carol Ribeiro e Bruno Barreto.
São os âncoras do programa “Meio-dia Mossoró”, da 95.7 FM.
Combinado.
Acompanhe também pela Net clicando AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Mais três homicídios em Mossoró. As baixas aconteceram da noite passada para hoje pela manhã (quarta-feira, 31).
Dois corpos foram encontrados hoje na zona rural (Sítio Santana, saída para Upanema, às margens da BR-110); uma mulher foi fuzilada no bairro Belo Horizonte, nesta manhã.
Com essa “trinca”, o total chega a 22 homicídios nos primeiros 31 dias de 2018.
Por enquanto, claro.
Só um detalhe: o homicídio de número 22 no ano passado (2017), ocorrido em Mossoró, teve registro no dia 2 de fevereiro.
O município já vive o janeiro mais sanguinário de sua história.
Se continuar nessa proporção, o município terá outro recorde em 2018.
Em 2017, o total de homicídios chegou a 249; em 2016 tinham sido 217.
Acompanhe essa crônica acessando o Blog Fim da Linha (veja AQUI), mas se prepare para cenas fortes.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Do jornal O Globo
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), manteve vantagem sobre os demais pré-candidatos à Presidência da República.
Segundo o levantamento, que foi realizado na segunda e na terça-feira, o petista tem até 37% das intenções de voto.
No entanto, a briga por uma vaga no segundo turno fica acirrada caso Lula seja impedido de disputar a eleição — a condenação na segunda instância do Judiciário o enquadra na Lei da Ficha Limpa.
Por outro lado, o Datafolha mostra que a condenação de Lula no TRF-4 pode impulsionar a candidatura de Marina Silva (Rede), que sobe de 8% para 13%, e Ciro Gomes (PDT), que vai de 6% a 10%. Nos quatro cenários sem Lula, Ciro e Marina se revezam no segundo lugar. A ex-ministra do Meio Ambiente chega a ter 16% em cenário sem Lula e Alckmin.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), varia entre 6%, nos cenários com Lula, a 11%, sem o petista. Os percentuais são semelhantes ao registrado na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada em dezembro.
O apresentador Luciano Huck tem 8% em um cenário sem Lula. No entanto, Huck disse que não pretende disputar o Palácio do Planalto.
Após ter anunciado a intenção de participar novamente da disputa pela Presidência, o senador Fernando Collor (PTC-AL) foi incluído no levantamento do Datafolha. Ele aparece entre 1% e 3% nos diferentes cenários.
Segundo turno
No segundo turno, Lula venceria o tucano Geraldo Alckmin por 49% a 30%; a ex-senadora Marina Silva (Rede) por 47% a 32%; e o deputado Jair Bolsonaro (PSC) por 49% a 32%.
Nas simulações de segundo turno, Bolsonaro também seria derrotado por Marina Silva (42% a 32%) e estaria em situação de empate técnico com Alckmin (35% a 33%). Esta segunda hipótese estaria dentro da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou menos.
A simulação envolvendo Alckmin e Ciro Gomes aponta, também, um empate técnico — nesse cenário, Alckmin teria 34%, e Ciro, 32%.
Rejeição
A condenação do TRF-4 não alterou significativamente a rejeição do ex-presidente LUla, que subiu de 39% na pesquisa anterior para 40%. A mudança mais sensível foi na rejeição do presidente Michel Temer, que caiu de 71% para 60% em cerca de um mês.
Fernando Collor aparece com a segunda maior rejeição, com 44%, atrás de Temer. Bolsonaro tem 29%, Alckmin, 26% e Huck, 25%.
O Datafolha registrou ainda que a saída de Lula da corrida presidencial poderá afetar a participação nas eleições — 31% dos eleitores do petista declararam voto branco ou nulo nos cenários sem o ex-presidente.
Transferência de voto
O Datafolha também mostra que Lula perdeu pontecial de transferência de voto. Em novembro, o percentual de eleitores que não votariam no político apoiado por Lula era de 48%. A pesquisa desta quarta-feira registra 53% de rejeição a qualquer nome indicado pelo ex-presidente.
Apesar da queda, a influência de Lula não pode ser desconsiderada como cabo eleitoral. Isso porque 27% dos entrevistados ressaltam que o ex-presidente “com certeza” influenciaria suas escolhas, e 17% afirmam que “talvez” seguissem a indicação do petista.
O Datafolha também levantou como seria a performance do juiz Sérgio Moro, responsável pela condenação de Lula na primeira instância, no ano passado. Segundo a pesquisa, 50% dos entrevistados não votariam no candidato apoiado pelo magistrado, enquanto 25% confirmaram que seguiriam a indicação dele.
Outros 22% admitiam a possibilidade de ouvi-lo e votar com ele.
FHC, Temer
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, por sua vez, garante o voto de 11% dos eleitores aos seus apadrinhados. Outros 22% estudariam votar no nome apoiado pelo tucano. Mas 64% dos entrevistados rejeitam a indicação do líder do país entre 1995 e 2002.
Michel Temer é o cabo eleitoral mais impopular das opções estudadas pelo instituto: 87% dos eleitores rejeitam o candidato do presidente, apenas 4% acolheriam a indicação e 8% avaliaram a possibilidade.
O Datafolha fez 2.826 entrevistas em 174 municípios. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR 05351/20018. O levantamento foi divulgado pelo jornal “Folha de S.Paulo”.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
A Prefeitura de Mossoró paga nesta quarta-feira (31), os servidores efetivos, comissionados, estagiários, com as vantagens fixas.
O município esclarece que reservou recursos para depositar as vantagens adicionais como Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), décimo-terceiro, férias e plantões da saúde, antecipando este tipo de repasse em relação aos meses anteriores.
Mas na manhã desta terça-feira (30), a Prefeitura foi informada de um bloqueio judicial de mais de R$ 4,7 milhões, o que inviabilizou o pagamento das vantagens adicionais juntamente com os salários, neste dia 31.
Para garantir mais este repasse aos servidores, o município tomou providências e solicitou o desbloqueio. Havendo a liberação dos recursos, o pagamento de todas as vantagens será feito imediatamente e os servidores serão informados.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Do Blog Robson Pires e Blog Carlos Santos
O Diário Oficial do Estado trouxe em sua edição nesta quarta-feira (31), a concessão de licença prévia para a exploração de três tipos de minérios pela empresa Casa Grande Mineração Ltda. (de Parelhas), em duas cidades do estado, sendo uma delas na região Seridó.
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) autorizou a empresa a fazer a extração de Calcário em uma área de 25 hectares no Sítio Manhoso em Caicó e de Quartzo e Feldspato em uma área de 17,50 hectares, na localidade Sítio Serra Verde, Zona Rural do município de São Tomé/RN.
Avião emprestado
No dia passado (terça-feira, 30), o governador Robinson Faria (PSD) utilizou aeronave pertencente à empresa para fazer deslocamento entre Natal e Mossoró, já que os dois aviões do Governo do RN estão com problemas (um, de ordem mecânica; outro, por falta de licença para voos).
O Blog Carlos Santos noticiou o fato ontem, com detalhes sobre a aeronave “emprestada”: Sem avião do governo, Robinson usa aeronave particular.
A relação entre governante e empresa que acaba de receber um benefício do governo, é no mínimo questionável. A propósito, por prudência, o governador deveria evitar.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
A ordem é clara: “Mexa-se!”
A prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP) começou a semana seguindo a orientação do marketing e das pesquisas para consumo interno que possui.
Age em duas frentes, pelas mesmas razões.
Em seu habitat, Mossoró, passou a cumprir agenda diária de visitas e maior contato com populares. Retroalimenta o populismo paroquial com suas essências, ou seja, exaltação da retórica em que o “povo” é o destaque e o vínculo emocional direto com ela.
Paralelamente, fomenta noticiário fora do seu eixo geopolítico (Mossoró), com suporte de mídias sociais, para tentar encorpar seu capital à maior valoração no tabuleiro político-eleitoral no âmbito estadual.
A intenção é recuperar perdas visíveis em popularidade pessoal e da gestão, além de voltar a projetar importância que leve seu grupo a participar de novo do jogo sucessório no RN.
Em 2014, ela sequer foi candidata à reeleição ao governo do RN. Seu grupo elegeu tão somente e a duras penas, o seu sobrinho-afim Beto Rosado (PP), como deputado federal.
Agora, com o ocaso do seu ex-vice Robinson Faria (PSD), vê um vácuo para se elevar outra vez ao andar de cima da política do RN – influindo na montagem de chapas majoritárias.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Por François Silvestre
Juscelino Kubistchek com Luis Inácio Lula da Silva?
Sobral Pinto com Cristiano Zanin?
Carlos Lacerda com Jair Bolsonaro?
Evandro Lins e Silva com Gilmar Mendes?
Sepúlveda Pertence com Cármen Lúcia?
Paulo Brossard com Joaquim Barbosa?
Josaphat Marinho com Renan Calheiros?
Bonifacio Lafayette de Andrada com Carlos Marun?
Odilon de Oliveira com Sérgio Moro?
O casal Prestes com o casal Bretas?
Itamar Franco com Michel Temer?
Marcos Freire com Romero Jucá?
Mário Covas com João Dória?
O Pasquim com o Antagonista?
Millôr Fernandes com Zé Simão?
Eros Grau com Luiz Fux?
Amaro Cavalcanti com Celso de Melo?
Ferreira Gullar com Lobão?
Telegrama com Twitter?
Jornal com Blog?
Saudade com Nostalgia?
Eleição com Pesquisa?
Escolha com Imposição?
Coragem com Violência?
Discussão com Grito?
Patriota com Padioleiro?
Apoio com Bajulação?
Cérebro com Fígado? …
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
O jornal Tribuna do Norte divulgou e houve repetição inconteste na imprensa potiguar, de uma informação que carece de consistência: a Universidade do Estado do RN (UERN) pode ser federalizada. O Tesouro Nacional teria apontado esse caminho em reunião com técnicos do estado, para reduzir custo do erário do RN.
Pura balela.
A Uern pode ser enxugada drasticamente, isso sim. Privatizada. “Desovada”, digamos.
A tese da federalização é um engodo, para desviar a atenção da própria comunidade uerniana e a opinião pública (que em boa parte a ignora, sem saber de sua importância).
Se houvesse sequer início de processo para federalização da Uern, isso provocaria efeito dominó em todo o país, para se dar igual destino às dezenas de instituições congêneres, quase todas cambaleantes.
Por que não a Uerj?
Começaria, por exemplo, pela Universidade do Estado do RJ (UERJ), que está em situação de penúria e sua privatização foi cogitada ano passado em parecer do próprio Tesouro Nacional. Só para lembrar: é o mesmo órgão do Governo Federal que teria apresentado a ideia de federalização da Uern ao Governo do RN.
Em setembro de 2017, em parecer assinado pela Secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, foram sugeridas várias medidas para avanço no Regime de Recuperação do Estado do RJ, como aumento da alíquota de contribuição previdenciária, venda de ativos diversos e a privatização da Uerj.
Num tempo em que a União não para de contingenciar recursos, faz enormes acrobacias orçamentárias e financeiras, a notícia deveria ser no mínimo questionada, usando-se o raciocínio lógico – indispensável ao bom jornalismo.
Conta outra, vai!
Francamente!
Leia também: Sugestão para privatizar universidade ronda e assusta Uern – 02-11-17
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
O PT do Rio Grande do Norte realiza nesta quarta-feira (31), a partir das 18h, Plenária Ampliada – em Defesa de Lula e da Democracia.
Será na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn/RN), em Natal.
O evento acontecerá sob o comando da senadora Fátima Bezerra, a partir das 18h.
Faz parte de uma mobilização nacional que antecedeu, à semana passada, o julgamento-condenação do ex-presidente Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em um dos processos da Operação Lava Jato.
“Eleição sem Lula é fraude”, sustentam os petistas.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
“A gente não deve se preocupar com a grande mídia. Hoje a grande mídia é que deve se preocupar com a mídia alternativa que aparece através das redes digitais””.
Frei Betto
Com o prédio-sede da Assembleia Legislativa sitiado desde cedo por manifestantes (veja AQUI), impedindo o acesso de deputados e servidores à Casa, surgiu uma alternativa para conversas entre os parlamentares.
Vários deputados estão se reunindo, dialogando sobre a situação política, no “anexo” da Assembleia Legislativa, à Rua Jundiaí, próximo à Câmara Municipal do Natal.
Mas amanhã novamente haverá tentativa de se realizar sessão extraordinária no plenário da AL, à votação do “RN Urgente”, pacote de ajuste fiscal do Governo Robinson Faria (PSD).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Pelo menos duas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Mossoró foram vítimas de ações criminosas nos últimos dois dias.
Enfim, uma rotina do ano passado, que passa a ser comum também em 2018.
Quem desabafa e volta a cobrar providências é a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), Marleide Cunha, nas redes sociais.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Discursando hoje (terça-feira, 30) durante encontro promovido pela Executiva Estadual do PDT, em Natal, o prefeito natalense Carlos Eduardo Alves fez mistério. Continuou, que se diga.
Ele não afirmou que “sim” nem que “não” seria candidato a governador este ano.
Asseverou que tem sido “convocado, estimulado e, às vezes, desafiado” para ser candidato à sucessão de Robinson Faria (PSD).
Dirigente pedetista no RN e no terceiro mandato como prefeito da capital, ele segue sem afirmar textualmente se será ou não candidato.
Ciro e Luppi
Adiantou que viajará a Brasília nos próximos dias, para aprofundar conversa com a Executiva Nacional, em particular com o presidenciável Ciro Gomes (PDT) e Carlos Luppi (presidente nacional do PDT).
Mas depois do carnaval, estimou, haverá uma definição sobre esse e outros pontos do projeto político do partido para o RN.
Participaram do encontro desta segunda-feira, no Hotel Holiday Inn, representantes do partido de todas as regiões do estado. Vereadores (18), ex-vereadores, vice-prefeitos, lideranças municipais, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (FECOMÈRCIO/RN) Marcelo Queiroz, bem como os vereadores da capital Júlia Arruda, Kléber Fernandes e Ary Gomes.
Outro participante foi o prefeito de José da Penha (região Oeste), Raimundo Nonato Fernandes, o “Doutor Raimundinho”.
Leia também: PDT só discutirá candidaturas e alianças após o Carnaval.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) lançará nomes a deputado federal e estadual no Rio Grande do Norte.
Os cargos de senador e governador e política de alianças terão afunilamento de conversas e definições após o Carnaval.
Essas foram algumas das decisões do evento promovido hoje (terça-feira, 30), em Natal, pela Executiva Estadual da legenda, com a presença do prefeito natalense e dirigente pedetista no estado, Carlos Eduardo Alves.
Depois traremos mais detalhes.
Leia também: Campanha de Carlos Eduardo começa a ser discutida.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
A passagem vapt-vupt do governador Robinson Faria (PSD) por Mossoró à manhã de hoje (terça-feira, 30), quando pousou no Aeroporto Dix-sept Rosado, guardou uma particularidade que passou despercebida a muita gente.
A aeronave utilizada pelo governador não é do Governo do RN.
O Governo do RN tem dois aviões: PT FRG e PP ERN.
O primeiro está parado desde de dezembro passado para manutenção; o segundo tem documentação aeroviária em atraso, estando legalmente impedido de voar.
O governador desembarcou em Mossoró numa aeronave de menor porte e particular, sob o prefixo PR-HSD, registrada em nome da empresa Casa Grande Mineração Ltda. (Grupo Armil, Parelhas-RN). É presidido por João Leal Eulálio,
É uma aeronave para cinco passageiros, modelo Piper Aircraft, ano 2011. Não se trata de um táxi-aéreo, mas aeronave privada. Não há informação se foi alugada ou emprestada.
O avião PT FRG do Governo do RN está em Uberlândia-MG passando por manutenção e até aqui não houve dinheiro para pagamento do serviço.
O PP ERN está em Natal, em condições técnicas de voo, mas legalmente com restrição.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Do Blog Saulo Vale
O governador Robinson Faria (PSD) teve uma rápida passagem por Mossoró na manhã desta terça-feira (30).
Desembarcou, por volta das 9h30, no Aeroporto Dix-sept Rosado, para, logo em seguida, às pressas, seguir para o município de Baraúna, a 36 quilômetros de Mossoró, com destino à inauguração do abatedouro municipal.
Curioso que a agenda não foi informada oficialmente. Mais curioso ainda é a apressada passagem do governador pela segunda maior cidade do estado.
Sempre que pousava no Aeroporto Dix-sept Rosado, o governador costumava dar uma maratona de entrevistas à imprensa local. Dessa vez, setores da imprensa ficaram a ver navios.
Nota do Blog Carlos Santos – Ouvi relatos de circunstantes, de que o governador parecia bastante nervoso. Atropelou as palavras, gaguejou, dando demonstração de irritação com a entrevista que chegou a conceder à jornalista Carol Ribeiro (TV Cabo Mossoró-TCM e 95 FM).
Também foi escassa a presença de correligionários no aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró.
Leia também: Governador cumpre agenda sem divulgação oficial.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
A presidência da Assembleia Legislativa adiou a sessão extraordinária marcada para esta terça-feira (30). Estaria em pauta mais uma parte do “RN Urgente”, pacote de ajuste fiscal do Governo Robinson Faria (PSD).
Protestos de servidores, militantes de movimentos sociais e partidos de esquerda e sindicalistas no entorno da Casa, causou alvoroço dentro da AL.
A maior parte dos deputados não conseguiu chegar até o prédio-sede desse poder em Natal.
Servidores também foram impedidos de entrar, pois o cerco com uso até de pneus queimados começou por volta de 6 horas.
Assim, o presidente Ezequiel Ferreira (PSDB), ouvindo outros parlamentares e assessores (inclusive da segurança), entendeu ser mais sensato cancelar a sessão marcada para hoje.
Leia também: Deputados, sob pressão, votam mais mensagens.
Amanhã, haverá nova tentativa de realização da sessão.
É provável que o uso preventivo de forças de segurança militares acabe colocando obstrução para passagem de manifestantes, em pontos mais distantes da AL.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.