A ordem é clara: “Mexa-se!”
A prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP) começou a semana seguindo a orientação do marketing e das pesquisas para consumo interno que possui.
Age em duas frentes, pelas mesmas razões.
Em seu habitat, Mossoró, passou a cumprir agenda diária de visitas e maior contato com populares. Retroalimenta o populismo paroquial com suas essências, ou seja, exaltação da retórica em que o “povo” é o destaque e o vínculo emocional direto com ela.
Paralelamente, fomenta noticiário fora do seu eixo geopolítico (Mossoró), com suporte de mídias sociais, para tentar encorpar seu capital à maior valoração no tabuleiro político-eleitoral no âmbito estadual.
A intenção é recuperar perdas visíveis em popularidade pessoal e da gestão, além de voltar a projetar importância que leve seu grupo a participar de novo do jogo sucessório no RN.
Em 2014, ela sequer foi candidata à reeleição ao governo do RN. Seu grupo elegeu tão somente e a duras penas, o seu sobrinho-afim Beto Rosado (PP), como deputado federal.
Agora, com o ocaso do seu ex-vice Robinson Faria (PSD), vê um vácuo para se elevar outra vez ao andar de cima da política do RN – influindo na montagem de chapas majoritárias.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Faça um Comentário